Cocacola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 1. Quais são os fatores-chaves para o sucesso da Coca-Cola?
Sem dúvidas, o fator-chave do sucesso da Coca-Cola é o trabalho intenso em cima do Marketing. Foi à primeira marca a fazer uma propagandacom uma cantora de ópera, buscando impressionar o seu público e investir pesado. Também, pode-se se citar como fator-chave para tal sucesso a grande percepção de mercado que a marca tem, pois buscaconhecer seus clientes e regiões onde almeja atuar, adaptando-se, assim, seus produtos para satisfazer os desejos de cada consumidor.

2. Em que pontos a Coca-Cola está vulnerável? Com o que deveriatomar cuidado?
No gosto dos clientes, pois as pessoas vão evoluindo e com elas seus gostos e desejos também. Nossos gostos poderão ser diferentes do que de nossos filhos, netos e assimsucessivamente. Acreditamos que se torna difícil manter-se atualizado ao gosto das pessoas.

PESQUISA:
Em 1985, a Coca-Cola cometeu um impressionante erro de marketing. Após 99 anos de sucesso, ela deixou delado sua antiga regra "não mexa com a Mãe Coca" e abandonou sua fórmula da coca-cola original! Em seu lugar surgiu a New Cone, com um gosto mais doce e suave. A empresa anunciou o novo sabor com umaverdadeira festa de propaganda e publicidade.
A princípio, em meio à fanfarra de apresentação, a Nem Cone vendeu bem. Mas as vendas logo caíram, à medida que um público atingido reagia. A Coca-Colacomeçou a receber grandes quantidades de cartas e mais de 1.500 telefonemas diários de consumidores irados. Um grupo chamado "Ou Cola Drinkers" iniciou protestos, distribuiu camisetas e ameaçou abrir umprocesso, a menos que a Coca-Cola trouxesse de volta a fórmula antiga. A maioria dos experts de marketing previu que a Nem Cone seria o "Eds El dos Anos Oitenta". Após apenas três meses, a Coca-Colatrouxe a antiga coca de volta. Agora denominada "Cone Classe", ela era vendida lado a lado com a Nem Cone nas prateleiras dos supermercados. A empresa disse que a Nem Cone iria continuar sendo sua...
tracking img