Coca cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
bacharel em administração

elidiane costa

“the coca-cola company”

Nova Prata
2012

ELIDIANE COSTA

“the coca-cola company”

Trabalho apresentado ao Curso Bacharel em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Introdução à Economia, Matemática, Introdução à Contabilidade e Teorias da Administração II.
Profs.Regina Malassise
Helenara Sampaio
Marcelo Tarifa
Karen Hiramatsu

Nova Prata
2012

Sumário

1 Introdução--------------------------------------------------------------------------------------------- 03
2 Administração por Objetivos: APO-------------------------------------------------------------- 05
3Reengenharia----------------------------------------------------------------------------------------- 07
4 Embasamento matemático: Soluções---------------------------------------------------------- 10
5 Estruturas de mercado: Oligopólio----------------------------------------------------------------12
6 Uma Coca-cola, por favor ?-------------------------------------------------------------------------14
7 Concorrentes locais daCoca-cola-----------------------------------------------------------------16
8 Balanço Patrimonial------------------------------------------------------------------------------------18
9 Conclusão------------------------------------------------------------------------------------------------20
10 Referências---------------------------------------------------------------------------------------------22Introdução

A invenção de um líquido numa tarde de verão de 1886 viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Nada foi mais visionário do que a invenção tão despretensiosa, e quase por acaso, do farmacêutico Dr. John Styth Pemberton. O xarope era uma caramelada e colorida solução misturada com água para curar "todos os males da alma edo corpo", e era vendido a $5 cents o vidro. A Coca-Cola reconheceu o dia 08 de maio de 1886, como sendo o dia em que foi vendido o 1º vidro. Dr. John e seu guarda-livros Sr. Frank M. Robinson se associaram e criaram o logotipo da marca, patentearam o produto e o nome. Nascia assim a tão colecionada marca Coca-Cola.
O trabalho desenvolvido a seguir tem como finalidade aanálise de uma das maiores empresas de bebidas não alcoólicas do mundo, The Coca-Cola Company. Veremos sua história de nascimento e ascenção no mercado mundial, demonstraremos seu crescimento em questão de consumo, sua oportunidade que tem como base sua diversificação. Observamos que os investimentos da empresa para se manter na frente de seus concorrentes e manter a marca em ascenção são altos mesmo sefalando de uma marca que se vende por si só e pela sua populariade, a marca continua atuando no mercado não por questão de sorte, mas de muito planejamento. Difícil imaginar que um simples refrigerante possa ter alguma influência na cultura de um país. Mas a Coca-Cola foi deixando, pouco a pouco, sua marca registrada na cabeça dos consumidores.
No decorrer da evoluçãohistórica, várias teorias administrativas foram desenvolvidas e apresentados conceitos, ideias, pressupostos e práticas com a intenção de auxiliar as organizaçãoes nas soluções dos problemas. Em decorrência da abordagem neoclássica surge a APO ( Administração por Objetivos), o que trouxe mudanças profundas na administração das empresas. As teorias anteriores voltavam o seu olhar para dentro das empresas,analisando o seu cotidiano, o enfoque estava em “como fazer”. Com a APO, o foco é no futuro, e as empresas voltam o seu olhar para fora e dão mais ênfaze no “para que”, a orientação é do cliente.
Expondo em questão toda a forma de trabalhar da organização, a Reengenharia tem com a redifinição total dos processos num corte claro com o passado. O primeiro passo é a...
tracking img