Coca cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História Coca Cola FEMSA
A FEMSA foi fundada através da geração de valor econômico e social. A sua história começou em 1890, onde manteve a vanguarda na indústria de bebidas por meio de constantes inovações, eficiente desempenho, sólido crescimento e o pioneirismo no estabelecimento de programas orientados ao desenvolvimento de pessoas, das comunidades onde operam e de respeito ao meio ambiente.Foi através dessas formas que a FEMSA conseguiu se tornar líder de bebidas no México e na América Latina. Assim conseguiu se destacar diante seus acionistas e colaboradores.
A Coca Cola FEMSA foi fundada em 1970

Sistema da Coca Cola Brasil
A marca atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas que são águas,chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com umalinha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formando pela Coca Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB).
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram mais de R$ 8 bilhões nos últimos seis anos e no ano de 2011 foi investidos mais de R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da CocaCola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente.

Água Crystal ECO
A Coca Cola FEMSA resolveu criar uma nova jogada de marketing no segmento de águas que é um mercado em ascensão. A ideia foi aliar a hidratação e bem estar a sustentabilidade, criando garrafas plásticas ecologicamente correta. A garrafa Eco que também recebeu o nome decrushable, é produzida através do processo de sopro convencional, mas com pré-formas com base diferenciada, de modo que a distribuição e estrutura da garrafa garantam desempenho mecânico.
A garrafa ecologicamente tem como vantagens a concorrência:
- Torção da garrafa após o consumo diminui em 37 % o volume da embalagem, o que facilita no processo de reciclagem e convida a uma atitude positiva.- A embalagem da água Crystal Eco de 500 ml utiliza 20 % menos PET que as versões anteriores e conta com apoio de algumas das principais ONGs ligadas a sustentabilidade no Brasil.
- A nova garrafa utiliza a tecnologia PlantBottle que é feita com até 30% da matéria prima feita da cana de açúcar. Como a matéria tem origem no etanol da cana de açúcar, e não do petróleo reduz cerca de 25% asemissões de dióxido de carbono.
O lançamento da garrafa Eco foi no festival SWU em Novembro de 2011, o que é uma grande jogada, pois como seriam dois dias de shows com grandes bandas de sucesso mundial o número de pessoas que se encontraria no evento seria enorme, fazendo com que as pessoas conheçam a nova embalagem e é também uma grande oportunidade para levar as preocupações do desenvolvimentosustentável aos jovens, convidando a todos para se juntarem a uma causa de grande importância como a preservação do meio ambiente. A nova garrafa só iria chegar aos mercados em Janeiro de 2012.
O marketing da Coca Cola FEMSA mostra que o objetivo da nova garrafa ecológica é convidar o consumidor a participar de ações que ajudem a aumentar a reciclagem no país, já que o Brasil é campeão de reciclagem. Ogerente de marketing Anne Zehoul afirma que “a empresa fez a parte dela que foi criar uma garrafa moderna, revolucionaria e sustentável. Agora cabe ao consumidor fazer a parte dele, que ao torcer a garrafa após o consumo, diminui em 37% o volume que ela ocupa o que facilita no transporte e na reciclagem.”
As garrafas Eco já eram produzidas em outros países. O primeiro país a lançar a embalagemecológica foi o Japão, a marca de água era a l-Lohas que foi lançada em 2009. Em 2010, o Japão reforçou o conceito sustentável utilizando a tecnologia PlantBottle no mesmo produto. Outros países a lançar a garrafa ecológica em seguida foi o México, Equador e EUA em 2010.
 

Seguindo uma política mundial da empresa baseada em três “Rs” - Reciclar, Reduzir e Reutilizar -, delineada na plataforma...
tracking img