Coca cola

Páginas: 3 (636 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2012
A invenção de um líquido numa tarde de verão de 1886 em Atlanta (EUA) viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Dr. John Styth Pemberton tentando criar um remédio para dor decabeça faz um liquido de cor caramelo. A mistura é levada para uma farmácia "Jacob's Pharmacy",onde o xarope misturado a água carbonada( gasosa), é oferecida aos clientes, que consideram a bebida muitoespecial.

O vidro era vendido a $5 cents, a Coca-Cola foi reconhecida no dia 08 de maio de 1886, como sendo o dia em que foi vendido o 1º vidro.

Dr. John e seu guarda-livros Sr. Frank M.Robinson criam o logotipo da marca, patentearam o produto e o nome. Nascia assim a tão colecionada marca Coca-Cola, que foi impressa pela primeira vez em um fundo preto com letras vermelhas.Surgia tambémnessa época, através do visionário Dr. Pemberton, o primeiro slogan da Coca-Cola: "Drink Coca-Cola" - "Beba Coca-Cola".

Nos primeiros anos são vendidos aproximadamente 9 copos (237ml) de Coca-Colapor dia.Um século depois a empresa The Coca-Cola Company já havia produzido mais de 38 bilhões de litros apenas do xarope.

Em 1891, o Dr. Pemberton vende sua famosa e secreta fórmula para um outrofarmacêutico, Asa Candler, por aproximadamente US$2.300, Candler torna-se p primeiro presidente da companhia e o primeiro a dar real visibilidade ao negocio e a marca.

Já em 1891 a Coca-Cola faziauma campanha forte, oferecendo prêmios e brindes, que hoje alcançam valores inacreditáveis. Os displays publicitários, posters, cartões, calendários, abajours, canetas, com a marca da Coca-Colaabasteciam as farmácias.A promoção agressiva funciona.

Em 1894, Joseph Biedenharn, um comerciante do Mississipi, coloca a bebida em garrafa e a oferece a Candler, que não fica muito entusiasmado com aidéia, mas em 1895 Asa Candler assumi que a Coca-Cola já é vendida e consumida em todo território americano, em 1903 a Coca-Cola já açulava mais de 300 milhões de copos vendidos.

Com o sucesso da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Coca cola
  • Coca cola
  • Coca Cola
  • Coca cola
  • coca-cola
  • Coca cola
  • Coca cola
  • Coca cola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!