Coaching

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12235 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
10 de dezembro de 2009MONOGRAFIA MARKETING PESSOAL ( MINHA MONOGRAFIA ) 1.                 INTRODUÇÃO

1.1 Tema

O Marketing Pessoal como Ferramenta para o sucesso de Administradores

1.2. Delimitação do tema

Marketing Pessoal como Ferramenta para o Sucesso dos Administradores, da empresa FIPECq vida localizada SCN QD 04 BL B SL 404 Centro Empresarial VARIG. Brasília- DF, no segundosemestre de 2009.

1.3. Contextualização

O Marketing teve o surgimento nos Estados Unidos por volta dos anos 1950, aqui no Brasil o assunto ainda e atual, com isso muitas pessoas estão atentas sobre o tema, procurando atualizar seus conhecimentos sobre esta ferramenta profissional sem se descuidar dos detalhes que ela proporciona.
Os profissionais de RH descrever que estas pessoas estãoutilizando o marketing pessoal, com isso podem concluir que, não é pecado, é considerado um fator altamente positivo para carreira profissional.
Cuidar da imagem é uma das ferramentas do marketing pessoal, pode ser a garantia de sucesso profissional e também ter, mas oportunidades no mercado, pois a imagem interferi no ambiente do trabalho, tem ferramentas que podem ser usadas para ter umdiferencial competitivo que são elas, a inteligente, simpática, ética e cooperação.
Outro ponto importante é que o profissional seja disciplinado, ter seriedade, respeito aos outros e auto-estima. Existem muitas pessoas que formam opinião na primeira impressão. Por isso é sempre bom trabalhar o seu visual, para não parecer muito extravagante e se deslocado dos demais.
Marketing Pessoal é uma ferramentade continuação mutua para que haja conquistas, que possa gera a imagem positiva que o profissional tem no mercado de trabalho. Para ter sucesso o primeiro passo e saber antes de tudo saber se comunicar.
Um bom profissional é aquele que sabe vender sua própria imagem, demonstrando ser pro ativo eficiente e eficaz, com isso transmitem credibilidade e confiança, saber comunicar-se e ter bonsargumentos, estilo e presença marcante faz o profissional se destacar dos demais.
A aparência, o modo de se vestir, a postura, a boa dicção, elegância e a confiança e a principal forma que o profissional vai expressa, é que formar opiniões sobre sua atitude perante o mundo. O Marketing Pessoal vem trazendo varias conquistas nas diversas áreas de atuação humana, contribuindo para o crescimentopessoal e profissional no mercado de trabalho.
O ponto forte para o Marketing é criar uma marca forte que vai ao encontro das necessidades de todos os consumidores e com isso possam aspirar uma vida longa. Se isso acontece com o produto o mesmo acontecer com os profissionais que usa esta ferramenta.
Existem pessoas que falam que não consegue reconhecimento no emprego. Muitos especialistas dizem quea falta de reconhecimento esta ligada a falta do uso do marketing pessoal.
Com isso pode significar que estas pessoas podem não esta sabendo ter um bom planejamento de marketing pessoal. Saber o marketing pessoal  não é só alto promoção se trata de algo a mais que diferencia um profissional do outro.
Quando se fala em marketing pessoal, muitas pessoas pensam: em autopromoção, ser o melhor,ser o diferente o destaque. Na realidade, não e só isso este segmento do marketing vai demonstrar algo mas abrangente junto com suas Ferramentas.
Segundo os autores de Balback e Slater (2000), mostra o que é o marketing pessoal e como e aplicado no seu dia.
“O marketing pessoal é uma extensão do marketing em si. E a consolidação de um pacote de marketing e o auto posicionamento, vão torná-locapaz de promover eficientemente o marketing pessoal”.

1.4. Definição do Problema

O marketing pessoal, e uma ferramenta para alcançar o sucesso com isso não se deve descuidar dos detalhes. Pode-se observar que em vários locais de trabalho há pessoas que se destacam, alcançam mais rápido promoções e cargos importantes.
Muitos administradores hoje no mercado de trabalho não estão usando esta...
tracking img