Co Inciniracao

1012 palavras 5 páginas
Trabalho Sobre a Coinciniração
 Escola Básica e Secundária de Santa Cruz
 EFA: A
 NG7: DR3

 Nome: Diomar Rocha
 Nº:
Introdução

 Este trabalho fala sobre a Coinciniração em geral, processos, desvantagens, vantagens, e controvérsias publicas.

 Neste trabalho vou falar sobre as várias coisas positivas e negativas em relação á coinciniração.
Em que consiste a Coicineração?
A Coincineração consiste principalmente no uso dos fornos das cementiras e das altas temperaturas que transmitem, para a queima dos residuos perigosos, e ao mesmo tempo produzir cimento.
Breve descrição do processo

O processo nao implica muita coisa, apenas umas minimas adaptações na cimenteira a ser usada, os residuos industriais perigosos são encaminhados para uma estação de pré tratamento, conhecida como a “peça chave”, ai os lixos com pouco poder calorifico são fluizidizados, submetidos a uma trituração.
Os residuos liquidos são misturados com serradura podendo ser encaminhados para uma centrifugação, isto é no caso dos que possuem bastante água.
Para os resíduos termofusíveis, como alcatrões e betumes, será feito o rearmazenamento em lotes. Somente depois desta fase, os resíduos são enviados para as cimenteiras.
No caso de um acidende de transporte os impactos ambientais vão ser bastante reduzidos em relação á produção na cimenteira.

Vantagens
 Vantagens:

 Altas temperaturas: Devido ás elevadas temperaturas alcançadas pelos fornos das cimenteiras, a destruição dos residuos é muito mais eficaz em comparação com um incenerador clássico que nao atinge altas temperaturas.

 Tempos de Residência Elevados : Sendo o tempo de permanência dos gases no forno sperior ao de um incenerador, a taxa de destruição dos gases poluentes é maior, havendo um maior periodo a altas temperaturas no forno.

 Meio Alcalino: A base da matéria-prima no forno é o calcário. Assim o meio é alcalino o que provoca a neutralização dos gases e

Relacionados