Cmmi - adsi

1068 palavras 5 páginas
CMMI por Desenvolvimento (CMMI-DEV):

CMMI por Aquisição (CMMI-ACQ):

CMMI por Serviço (CMMI-SVC):

As 22 Áreas de Processos (PAs) são:
Gerenciamento de Requisitos – REQM (Requirements Manadement).
Utilizado no “Nível 2” o CMMI sugere que o REQM exerça praticas para a gestão de requisitos e para a identificação de inconsistências entre requisitos e produtos do projeto na área da Engenharia.
Planejamento de Projeto – PP (Project Planning).
Utilizado no “Nível 2” o CMMI sugere que o PP exerça praticas para a criação do plano do projeto e para revisão e aprovação do plano na área de Gestão do Projeto.
Acompanhamento e controle de Projeto – PMC (Project Monitoring and Control).
Utilizado no “Nível 2” o CMMI sugere que o PMC exerça praticas para o acompanhamento do projeto e para ações corretivas a serem tomadas em desvios significativos do plano na área de Gestão do Projeto.
Gerenciamento de Acordo com Fornecedor – SAM (Supplier Agreement Management).
Utilizado no “Nível 2” o CMMI sugere que o SAM exerça praticas para estabelecer acordos com fornecedores e para gerenciar os acordos com os mesmo na área de Gestão do Projeto.
Medição e Análise – MA (Measurement and Analysis).
Utilizado no “Nível 2” o CMMI sugere que o MA exerça praticas para criação de medições e coleta, analise, divulgação e armazenagem das medições coletadas na área de Suporte do Processo.
Garantia da Qualidade de Processo e Produto – PPQA (Process and Product Quality Assurance).
Utilizado no “Nível 2” o CMMI sugere que o PPQA exerça a pratica para verificar aderência dos projetos aos processos e para acompanhar inconsistências e garantir que serão resolvidas, dependendo dos casos também auxilia na parte fiscal na área de Suporte do Processo.
Gerencia de Configuração – CM (Configuration Management).
Utilizado no “Nível 2” o CMMI sugere que o CM exerça praticas para estabelecer e manter a integridade dos produtos de trabalho do projeto e para gerenciar mudanças na área de Suporte do

Relacionados