Cmdca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1046 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE AÇÃO

FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA A DO ADOLESCENTE – FMDCA
LEI MUNICIPAL: 693/2006

PONTE ALTA DO NORTE – SC
BIÊNIO 2012 E 2013

Para o biênio de 2012 e 2013, a Prefeitura do Município de Ponte Alta do Norte alocará no Fundo da Infância e Adolescência – FMDCA , o valor de R$ 75.000.00, (Setenta e Cinco mil Reais) , que será destinado a subsidiar ações, projetos e programas sociais ,visando assegurar a proteção e os direitos de crianças e adolescentes de Ponte Alta do Norte .
Dessa forma, o recurso será alocado para programas direcionados para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social que serão implantados no município como, ( Programas , PONTE ALTA DO NORTE EDUCA CAPOEIRANDO , AÇÕES DE COMBATE ASDROGAS E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA .
Em atendimento as demandas do Conselho Tutelar, tornou-se necessária ainda, a inclusão de capacitações de Conselheiros tutelares e dos Conselheiros de Direito da Criança e do Adolescente, Conselheiros de Assistência Social, objetivando a qualificação e melhoria dos serviços prestados e a difusão do Estatuto da Criança e do Adolescente na Sociedadeem geral e escolas do município através de campanhas, eventos e mídia local.
Visando subsidiar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na elaboração de propostas, se faz necessário, a realização do diagnóstico da situação da criança a do Adolescente da Cidade de Ponte Alta do Norte, a ser elaborado pelos agentes comunitários de Saúde que já trabalham nomunicípio.
O objetivo deste é criar soluções rápidas que possibilita o acesso, de maneira fácil e rápida que ajudem na resolução e compreensão dos problemas existentes relacionados a Criança e Adolescente e suas Famílias de acordo com a realidade do município.

AÇÕES
1-PROJETO
PONTE ALTA DO NORTE EDUCA CAPOEIRANDO
INVESTIMENTO ( 30.000.00)
FAIXA ETARIA DE 12 À 18 ANOSQUANTIDADES DE VAGAS ( VER COM O CONSELHO )

Atualmente a capoeira tem sido utilizada em comunidades desfavorecidas socialmente, na tentativa de retirar crianças e adolescentes das ruas a da marginalidade, no intuito, de assim minimizar a violência que existe nestas áreas.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

O Projeto “ PONTE ALTA DO NORTE EDUCA CAPOEIRANDO “,tem como objetivocanalizar toda energia de crianças e adolescentes de 12 á 18 anos de idade , bem como , trabalhar de forma integrada , através desta , dança , jogo e luta genuinamente brasileira , os seguintes aspectos : cooperação , felicidade , solidariedade , coleguismo, musicalidade, coordenação motora , força, flexibilidade , velocidade e resistência .
O projeto será desenvolvido no Salão Multiuso daPrefeitura Municipal de Ponte Alta do Norte. ( Será executado pela Secretaria de Assistência Social do Município e fiscalização do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar do Município e Administração do municipal de Ponte Alta do Norte – SC

2- Projeto
Ações de Combate as Drogas e Gravidez na AdolescênciaInvestimento: R$ 20.000.00

Com a realização da IV Conferência da Criança e do Adolescente e do Fórum da Criança e do Adolescente , foi possível mensurar , a necessidade de investir em ações que visam combater as drogas e a gravidez na adolescência em Ponte Alta do Norte . Essa, por sua vez é mais alarmante , pois em torno de ( ver porcentagem com Maria e quantas mães menores de 19 anosque foram mães

O respectivo plano será submetido á apreciação de CMDCA ( Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e de pois de Aprovado será executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e com fiscalização do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar do Município de Ponte Alta do Norte – SC e...
tracking img