Clube do imperaodr

330 palavras 2 páginas
Clube do imperador
O professor Hundert chega a St. Benedict – uma escola para rapazes, e tudo corre bem até a chegada do aluno Sedgewick Bell que perturba as aulas distraindo os alunos com piadinhas e insultando o professor. O professor que segue uma linha muito rígida, chega ao ponto de querer moldar os alunos, ao invés de ensinar. O comportamento do aluno Bell lhe chama a atenção e o professor resolve procurar por seu pai, questionando as ações do filho.
O pai de Bell questiona o valor da disciplina do professor na vida dos meninos e diz que o dever dele é apenas ensinar seu filho, o resto é com ele .
Diante disso o professor tenta se aproximar de Bell dizendo que acredita em seu potencial , procurando incentivá-lo fazendo desta forma com que ele participe das aulas melhorando assim suas notas .
O professor passa a confiar em Bell, chegando ao ponto de ser desonesto consigo mesmo, classificando o aluno Bell para o concurso Julio Cesar, que acontece anualmente.
Para este concurso são escolhidos 3 alunos onde, para eleger o melhor o professor faz perguntas sobre a cultura grego-romana e quem errar vai sendo eliminado. O professor tem uma grande decepção com Bell quando percebe que o aluno, mesmo diante de todos na escola foi desonesto tentando enganar a todos.
O aluno vendo que o professor o descobriu e não o denunciou para seu pai, também fica decepcionado perdendo a motivação pelos estudos trazendo a desordem ao colégio St. Benedict.
25 anos depois Bell propõe uma revanche reunindo todos que estudaram com ele para um novo concurso Julio Cesar ,inclusive o professor Hundert, oferecendo em troca uma boa contribuição ao colégio.
Bell novamente usa da desonestidade, mas novamente o professor percebe e diz a Bell que ele não tem princípios . Bell responde que não liga para princípios não dando a mínima ao professor e é surpreendido por seu filho que ouve tudo e sai decepcionado com o

Relacionados