CLUBE DO IMPERADOR

1445 palavras 6 páginas
Protagonista

O professor William Hundert é o protagonista desta trama muito bem produzida e que transmite muitas mensagens que nos fazem refletir sobre a vida acadêmica, tanto os que estão iniciando quanto os que já possuem um longo tempo neste caminho.
Formado em história leciona para alunos na escola tradicional St. Benedict. Professor dedicado a sua profissão introduz em seus ensinamentos métodos inspirados nos grandes filósofos e pensadores.
Muito dinâmico, faz com que suas aulas sejam extremamente cativantes porque além de serem aulas teóricas também eram práticas. Seus alunos incorporam a história dentro deles através da forma de ensina-los.
Formou o clube do imperador para que seus alunos estudassem para participar de um concurso de perguntas e respostas sobre o mundo antigo. O aluno vitorioso recebia a coroa de Júlio Cesar. Para esse professor o conhecimento é base de tudo, moldava através da educação o caráter desses jovens com lições de disciplina, moral e ética para que se tornassem homens de princípios éticos e de grande valor para sociedade.

Cenas importantes.:

Ingresso de Sr. Sedgewich Bell

Há outro personagem em destaque, novo aluno Sedgewich Bell. Filho de um senador muito importante, a qual se inspira seu comportamento. Apesar de ser inteligente não se importa com os estudos, influenciando o mal comportanto dos outros alunos e não demonstrando o respeito necessário as regras rígidas da escola. Jovem Bell é arrongante, prepotente e se importa somente consigo mesmo.
Sr. William Hundert faz o possível para que esse jovem possa modificar de conduta e se interesssar pelos estudos, conversando com seu pai que está mais preocupado com outros assuntos e não se importa com o filho. Professor não desiste deste aluno lhe emprestando seu livro para que possa estudar e transformar sua forma de pensar, assim concorrendo para o concurso da coroa de Júlio Cesar.

Concurso

O Jovem Sedgewich Bell não conseguiu

Relacionados

  • Texto 3 O desafio do pac fico E MAIL
    10754 palavras | 44 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas
  • A história concisa da Filosofia
    197550 palavras | 791 páginas