Clube desbravadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
|[pic] |[pic] |

| |

ARTIGO I
Nome
O programa do ministério integral aos jovens de10 a 15 anos de idade dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia é patrocinado pelo Departamento Ministérios da Igreja e chamado de Clube dos Desbravadores.
ARTIGO II
Propósito
Os objetivos do Clube dos Desbravadores são:
1. Trabalhar para uma entrega pessoal de cada desbravador ao senhor.
2. Providenciar a realização de um programa atrativo centralizado na Igreja.
3. Interessar os pais e osjovens mais velhos na participação em organizar as atividades da igreja para sua juventude.
4. Encorajar os desbravadores a descobrirem o seu próprio potencial que Deus lhe deu a serviço de outros.
5. Imprimir um desenvolvimento harmonioso da vida física, social, intelectual e espiritual dos desbravadores.
6. Dar oportunidades ao desenvolvimento de habilidades de liderança.
7. Providenciaratravés do estudo da natureza uma apreciação do estudo de Deus.
ARTIGO III
Organização
O líder dos jovens da Associação local é o diretor de todas as atividades dos desbravadores conduzidos dentro da área da Associação. Seu conselho deve ser solicitado sobre qualquer atividade do clube. Quando planejar uma ocorrência maior, ele deveria ser avisado a ser convidado a participar.
Em áreas regionaisum coordenador regional deve ser apontado pela Associação para trabalhar junto com o diretor dos jovens da Associação, que é o responsável diretamente.
Na igreja local onde há o Clube dos Desbravadores dos juvenis e adolescentes o diretor administrativo deve agir como coordenador e representá-los na comissão da igreja local.
O diretor do clube deve ser um adulto que esteja interessado nosjovens e que compreenda as necessidades das crianças e dos jovens. Quando possível, deveria ser pelo menos um líder ou ter assistido o curso de treino para oficiais dos desbravadores.
Deveria ser um pesquisador, entusiasta e um bom membro, em situação regular com as normas da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Todas as atividades do clube estarão debaixo da supervisão de cada diretor de clube e ele deveconvocar, organizar e arranjar cada reunião do clube.
ARTIGO IV
ELEIÇÃO DOS OFICIAIS E MEMBROS ASSOCIADOS
Seção 1
Os oficiais dos clubes são diretores administrativos (onde há clubes de juvenis e adolescentes), um diretor de clube, 2 ou mais diretores associados, secretário e tesoureiro (estes podem ser diretores associados). Os demais oficiais incluem os conselheiros e instrutores quantosnecessários.
Seção 2
O diretor administrativo e os diretores de clubes serão nomeados pela comissão de nomeações pela igreja ou igrejas que patrocinam.
Seção 3
Os diretores associados serão apontados pelos diretores e aprovados pela comissão da igreja.
Seção 4
O secretário e tesoureiro serão apontados a critério dos diretores e aprovados pela comissão da igreja.
Seção 5
Os conselheiros einstrutores são apontados e substituídos pelo diretor do clube em consulta com os diretores associados.
Seção 6
A diretoria dos desbravadores consiste de todos os nomes mencionados acima.
ARTIGO V
DEVERES DOS DIRETORES E ASSOCIADOS
Seção 1
O diretor administrativo é o coordenador do clube dos juvenis e adolescentes. Ele representa a igreja na organização dos desbravadores e é um membro dacomissão da igreja. Coordena todas as atividades na organização dos desbravadores.
Seção 2
Diretor - Todas as atividades do clube estará debaixo de sua supervisão. O presidente das comissões será apontado pelo diretor após uma consulta com os diretores associados ou com a comissão executiva.
Seção 3
Diretores Associados - Assistirão o diretor e o substituirão durante sua ausência. Podem ser...
tracking img