clipping nalitico

7865 palavras 32 páginas
CENTRO UNIVERSITARIO DE BELO HORIZONTE

CLIPPING ANÁLITICO – TRABALHO DE ECONOMIA

ALINE MARTINS DA ROCHA
FERNANDA GUEDES
LILIANE

BELO HORIZONTE 09/10/14
CLIPPING(clippagem)/ANÁLITICO: É o processo de selecionar matérias em jornais, revistas e sites, com vistas a identificar as referências a determinado tema de interesse dentro da realidade econômica.

1 – Na realidade econômica, exemplos: forças do macroambiente afetando as decisões no microambiente. Forças do microambiente afetando o macroambiente. ( 1 exemplo para cada situação).

Análise:
As ações da empresa de comércio eletrônico B2W, dona dos sites Submarino e Americanas.com subiram 398% em doze meses- de longe a maior valorização da Bovespa ( em segundo lugar , os papéis da fabricante de equipamentos agrícolas Kepler Weber valorizaram 130%).
Os investidores saíram comprando em meio à expectativa de que a B2W receberia investimentos. Os mais pessimistas são os do banco Brasil plural, que achavam que as ações poderão cair 38% até dezembro.

Justificativa:
Como citado na reportagem a B2W deve melhorar os resultados a partir deste segundo semestre. O centro de distribuição da B2W em São Paulo teve as ações da B2W acumuladas com valorização de mais de 1,70%. Depois de quinze trimestres consecutivos de prejuízos, a companhia de comércio eletrônico B2W pode apresentar melhorias em seus resultados como avaliam os próprios analistas. Parte destas ações acumuladas em valorização se explica pela expectativa de que a companhia use uma parte dos recursos do aumento do capital para amortizar dívidas, com isto o impacto negativo das dívidas no resultado financeiro diminui e o mercado passa até a especular sobre a possibilidade de a B2W vir á registrar lucro pela frente sendo avaliado, que as expectativas no mercado hoje são de que a B2W possa atingir o “ Break-even” (equilíbrio entre receias e despesas) no segundo semestre

Relacionados