Clipping Analiitcoo

1715 palavras 7 páginas
CLIPPING\ANÁLITICO MICROECONOMIA 1) FONTE: O tempo 06­03­2015 JUSTIFICATIVA: Eu escolhi essa matéria porque ela fala exatamente do estudo de uma determinada empresa (CEMIG). Ela anlisa o tempo em que o consumidor ficou sem energia em 2014, ou seja visando um bem ou serviço vista pelo o mercado. ANALISE: A reportagem fala sobre a qualidade do serviço das empresas de eletricidade, informando que as grandes empresas de eletrecidade caíram piorando ranking. REFERÊNCIA: Livro­ Manual de econômia. " A Microeconomia estuda o funcionamento da oferta e da demanda na formação do preço no mercado, isto é, o preço obtido pela interação do conjunto de consumidores com o conjunto deempresas que fabricam um dado bem ou serviço." MACROECONÔMIA
FONTE: O Tempo 06­03­2015 JUSTIFICATIVA: A matéria escolhida informa o aumento dos valores da sexta básica devido a inflação, ou seja calcular os valores de almento de consumo.

ANÁLISE: A portagem retrata o almento dos alimentos, com isso a confiança do consumidor cai. Ja é vigesimo sexto mês consecutivo que o indice de confiança do consumidor (ICC) baixo. Os alimentos com maior almento foi o tomate santa cruz, feijão carioca, café muído e óleo de soja. REFERÊNCIA: Livro­ Manual de econômia "O principal objetivo da Macroeconômia é anlisar como são determinados os preços e as quatidades dos bens produzidos e dos fatores de produção existentes na economia. A partir de meados da segunda metade do século dezenove, os economistas estruturaram um método de análise que iria consagrar­se posteriormente, denominado escola neoclássica. PROBLEMA ECOÔMICO 2) FONTE: O tempo 06­03­2015 JUSTIFICATIVA: Eu escolhi a reportagem porque ela diz a respeito dos fatores econômicos causados pelo o almento do dólar, sendo eles positivos ou negativos. Causando problemas internos e externos.
ANÁLISE: A reportagem retrata os acontecimentos imediatos com o almento do

Relacionados