Clipiing- áreas funcionais

1782 palavras 8 páginas
Universidade Federal Rural Do Semi-árido
Departamento De Ciências Exatas E Naturais
Curso: Bacharelado Em Ciência E Tecnologia
Disciplina: Administração E Empreendedorismo
Prof.(a): Elisabete Stradiotto Siqueira
Aluno: Cristiane Lima Bandeira Matrícula: 2013010655

CLIPPING
(ÁREA FUNCIONAL: OPERAÇÕES)

Mossoró
2015
Para elevar vendas, McDonald’s promete melhorar a comida
Com a criação de quatro divisões, empresa quer otimizar operação das lojas e elevar os resultados da empresa. Executivo também pretende revigorar a marca
NOVA YORK - O diretor-presidente do McDonald’s, Steve Easterbrook, anunciou nesta segunda-feira seu plano para atrair de volta os consumidores, elevar as vendas e transformar a maior rede de restaurantes do mundo em uma "companhia moderna". Além de medidas como a criação de quatro divisões e corte de custos, o que o executivo realmente quer mudar é a qualidade da comida da rede de fast-food e, consequentemente, sua imagem.
Nos Estados Unidos, onde as vendas do McDonald's têm caído significativamente, a empresa enfrenta uma concorrência acirrada. Outras redes de hambúrgueres, como a Shake Shack, fisgam principalmente o público mais jovem. Apesar de mais caros, esses sanduíches, produzidos também pela Five Guys ou Smashburgers, são considerados mais saborosos e feitos com ingredienres de qualidade. Além disso, a gigante americana concorre com redes de casual fast-food, como a especializada em comida mexicana Chipotle.
E para fazer frente a todos aos desafios de preço, qualidade e gerenciamento, Easterbrook está reestruturando a rede americana com a criação de quatro segmentos separados. Segundo ele, para alavancar as vendas é preciso melhorar as operações nas lojas e os níveis da empresa. O plano inclui, além de organizar o negócio do McDonald's em quatro novas divisões operacionais, vender restaurantes a franquias, cortar custos corporativos, melhorar a qualidade da comida e tirar camadas de sua estratégia de gestão pesada.
A

Relacionados