Clinica massoterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo BRITTO e WEVER, empreendedorismo é a criação de valor por pessoas e organizações trabalhando juntas para implementar uma ideia através da aplicação de criatividade, capacidade de transformação e o desejo de tomar aquilo que comumente se chamaria de risco(BRITTO E WEVER, 2003, p 18).
Segundo WOULER e MATHIAS, projeto é a parte integrante do processo de planejamento da empresa sendo ummodelo para captar e comunicar os diversos níveis hierárquicos os pontos críticos do processo de decisão ( WOULER e MATHIAS, 2008, p 1).
Segundo DRUKER, planejamento estratégico é o processo continuo de, sistematicamente e com o maior conhecimento possível do futuro contido, tomar decisões atuais que envolvem riscos; organizar sistematicamente as atividades necessárias á execução com essas decisõese, através de uma retroalimentação organizada e sistemática, medir o resultado dessas decisões em confronto com as expectativas alimentadas (DRUKER, 1984, p 133 a 136).
P.Druker, Introdução á Administração, São Paulo, Pioneira, 1984, p. 133-136.
Empreendedores Brasileiros: Vivendo e aprendendo com grandes nomes/ Franisco Britto e Luiz Wever. - Rio de Janeiro: Elsevier 2003 6º reimpressão.Segundo CHIAVENATO e SAPIRO, Planejamento Tático são as estratégicas desdobradas em táticas que funcionam no médio prazo, permitindo realimento para imediata obtenção de objetivos limitados. Os planos táticos referen-se a cada departamento ou unidade da organização e seu foco é no médio prazo, isto é, no exercício anual (CHIAVENATO e SAPIRO, 2003, p 41).
Planejamento Estratégico/ IdalbertoChiavenato, Arão Sapiro. - Rio de Janeiro: Elsevier, 2003 – 8º Reimpressão.
Segundo FISCHMANN e ALMEIDA, Planejamento Tático (orçamento) é um planejamento e curto prazo predominantemente quantitativo abrangendo decisões administrativas e operações e visando á eficiência da organização(FISCHMANN e ALMEIDA, 2009, p 25)
Planejamento Estratégico na pratica/ Adalberto A. Fischmann, Martinho Isnard Ribeiro deAlmeida. - 2. ed. - 17.reimpr. - São Paulo: Atlas, 2009

Segundo SALIM, Planejamento Estratégico esta associado a uma linha de atuação que visa atingir objetivos de longo prazo. Ele define qual o negócio da empresa onde ela esta hoje e onde quer chegar.
Construindo Planos de Negócios/ Cesar Simões Salim... [et al.]. -3º.ed.rev e atualizada – Rio de Janeiro: Elsevier, 2005 – 6º reimpressão.Segundo CHIAVENTO e SAPIRO, Planejamento Operacional: os planos táticos são desdobrados em planos operacionais, cujo as características são foco na tarefa ou a atividade e no curto prazo (CHIAVENATO E SAPIRO, 2003, p 41).
Planejamento Estratégico/ Idalberto Chiavenato, Arão Sapiro. - Rio de Janeiro: Elsevier, 2003 – 8º Reimpressão.
Segundo SALIM, parte do Planejamento Estratégico detalha cada um deseus macro objetivos em metas e em planos para alcançar essas metas. Geralmente tem o horizonte de curto prazo e é muito sensível as variações do cenário de ambientes.
Construindo Planos de Negócios/ Cesar Simões Salim... [et al.]. -3º.ed.rev e atualizada – Rio de Janeiro: Elsevier, 2005 – 6º reimpressão.
Segundo CHIANETO e SAPIRO, Visão mostra uma imagem da organização no momento da realizaçãode seus propósitos no futuro. Trata-se não de predizer o futuro, mas sim assegura-ló no presente. A visão de negócios associada a uma declaração de missão compõe a intenção estratégica da organização (CHIAVENATO E SAPIRO, 2003, p 42).
Planejamento Estratégico/ Idalberto Chiavenato, Arão Sapiro. - Rio de Janeiro: Elsevier, 2003 – 8º Reimpressão.
Segundo MOREIRA, Visão corresponde a capacidadeidealizar condições diferenciadas e melhores formas de alcança-lá. Baseada nas aspirações e nos valores fundamentais para uma organização, ela procura visualizar o que será e como estará a empresa no futuro, orientando seus colaboradores na tomada da decisão (MOREIRA, 2007, p 6).
Administração de Vendas/ Antonio Carlos Gobe...[et al.]; coordenação Julio César Tavares Moreira – 2º ed – São Paulo:...
tracking img