climatologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (558 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO










PISCICULTURA







RECIFE
2013
Piscicultura
É um dos ramos da aquicultura que lida com o cultivo de peixe e outrosorganismos aquáticos, vem crescendo mundialmente em finalidades comerciais nesses últimos anos. A piscicultura se divide em três tipos, a extensiva que é comumente praticada em reservatórios de grandesdimensões seja ele ou natural ou artificial, nesse sistema a quantidade de indivíduos por reservatório é relativamente baixa, e a alimentação não é disponibilizada, fica por conta do que for naturalmenteexistente e não há nenhum tipo de controle na reprodução. Já na piscicultura semiextensiva é observado um certo tipo de manejo, maior cuidado quanto a reprodução e alimentação desses indivíduos, aalimentação natural é reforçada com produtos adquiridos de fácil acesso e a pesca realizada apenas de exemplares com certo porte físico. Na piscicultura extensiva seu foco principal é a maior produtividadepor área, é desenvolvida em tanques e viveiros construídos especificamente para esta finalidade.
Para construção dos tanque e viveiros a um cuidado especial quanto a localização, o solo não pode sermuito argiloso, pois esse possui maior facilidade em rachar, também por contrapartida não pode conter muita areia, para que não haja absorção em grande parte da umidade. Deve ser de acordo com ospadrões descritos, em torno de 30 a 60% de argila e no máximo 20% de areia.
Para a criação é necessário observar a vasão de água e área disponível, o período de crescimento e engorda da espécie escolhidao ciclo de venda e limpeza desses viveiros/tanques, o intervalo de safra por tanque, o melhor período de comercialização, a densidade de estocagem, visto também que o período de validade deste produtoé de poucos dias, o planejamento da construção, a construção de viveiros e das estruturas hidráulicas representam o maior item de investimentos em um cultivo de piscicultura. Deve-se otimizar a...
tracking img