Cliente oculto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1069 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ATACADÃO CARREFOUR

Foi feito um minucioso relatório sobre tudo o que vimos, aprovamos ou não gostamos. São abordados diversos detalhes que um cliente normal às vezes não estaria observando, mas buscamos captar todos esses detalhes.

Colocamos a prova os funcionários de uma forma sutil e eficaz.

Nosso trabalho é fazer uma observação criteriosa de tudo o que acontece no local, tanto emrelação aos atendentes, quanto em relação à qualidade dos produtos oferecidos.

O trabalho reforça a imagem da empresa. E vira propaganda gratuita no boca a bocados consumidores.

Visão estrutural do Atacadão

A empresa está entre as maiores (em estrutura física) empresas do seu segmento no País.
Loja de Distribuição em atacado e de Autosserviço, oferecendo uma infra-estrutura modernadisponibilizando a seus clientes uma variada gama de produtos que totalizam aproximadamente 10.000 itens distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, eletroeletrônicos, pet shop, automotivo entre outros.
As lojas de Autosserviço é o melhor negócio para o comerciante em geral e o grande consumidor.Você ainda conta com a comodidade, praticidade e economia.
Nem sempre há equipes prontas para auxiliar e oferecer um atendimento diferenciado.
Os supermercados e comércio em geral poderão encontrar uma variedade de produtos de higiene, limpeza, bebidas, utilidades, bomboniere e mercearia em geral.

Mais de 10.000 itens garantem a variedade de marcas e produtos
Alimentos em Geral, Frios&Laticínios, Horti-fruti, Conservas e Enlatados, Doces e Biscoitos, Bebidas, Limpeza, Higiene Pessoal, Perfumaria, Bazar e Confecção, Automotivo e Pet Shop.

Juazeiro doNorte–Autosserviço

Av. Padre Cí¬cero, 4385
CEP: 63041-140 - Juazeiro do Norte - CE
Tel.: (88) 3312 - 6950
Horários:
Segunda a Sábado: 7h às 21h
Domingos: 7h às 14h
Feriados: Consultar Filial



A forma de englobar os seusprodutos em diversos pavilhões, lanchonete com poucos lugares, estrutura de caixas limitados ao espaço e lixos espalhados pelos corredores fazem com que o Atacadão fique distante de uma empresa que realmente esteja preocupada em satisfazer o cliente.

Constatamos que existe uma grande dificuldade na questão de limpeza e preservação do local, uma vez que, os próprios funcionários descartam produtospara reposição e deixaos resíduos expostos nos corredores da empresa, atrapalhando assim o tráfego de clientes e perdendo qualquertipo de organização aparente. A região dos caixas se torna congestionadas devido ao espaço de um caixa para o outro, isso sem contar com a quantidade de pessoas que permanecem no lugar.Percebe-se que os produtos são postosnospavilhões de forma desordenada e assim acabamuitas vezes confundindo a procura dos clientes. Dentro do Atacadão existe uma lanchonete que é conhecida como “lanche rápido” até ai tudo bem, pois é rápido e prático, mas o que deixa a desejar são as poucas mesas e cadeiras disponíveis no recinto fazendo com que boa parte dos clientes comam em pé e assim causando um desconforto. É preciso ser revisto todos esses itens de estrutura e buscarmeios de resolvê-los para que os clientestornem-se fieis esintam prazer e satisfação em ir ao local.

Visão funcional do Atacadão
O quadro de funcionários com qualidade, prestação de serviços e eficiênciaé de grande importância para o desenvolvimento e sustento de uma empresa. O Atacadão passa por uma situação desorganizada e sem direcionamento no quesito cliente. Pude constatar que logo aochegarmos à entrada do estabelecimento notamos que as prateleiras que são organizadas pelos membros do quadro funcional do Atacadãosão feitas de formas desordenadas e sem nenhuma preocupação se o produto está no lugar adequado. Eles misturam chocolates com cervejas,doces e brinquedos, produtos de limpezas com cosméticos e etc.
Tive a oportunidade de conversar um pouco com um funcionário que aqui...
tracking img