Cliente oculto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIMONTE
GRADUS










CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA
CLIENTE OCULTO







Helena Maria Gomes
Paulo A. Lane Valiengo



Professor André AntiviloSantos
2011
DEMANDA

A solicitação para o exercício da ferramenta Cliente Oculto veio do professor André Antivilo. É parte integrante do conteúdo ministrado na disciplina Serviço,Atendimento e Hospitalidade.

PREPARAÇÃO

Os alunos revisaram as anotações sobre a ferramenta Cliente Oculto, feitas durante a aula 6, ministrada em 21 de março. A seguir, prepararam-se para aplicá-la navisita ao Beduíno — Restaurante e Kebaberia, na Avenida Ana Costa, 446, no dia 23 de março.

APLICAÇÃO

Os alunos passaram-se por clientes enquanto observavam o funcionamento do local durante umhorário crítico no atendimento, por volta das 13h. Experimentaram o kebab, prato típico árabe, e procuraram provocar situações para verificar se haveria um atendimento diferenciado, que realmente levasseem consideração as necessidades do cliente.

RELATÓRIO

No Beduíno — Restaurante e Kebaberia também funciona o self-service, mas os alunos preferiram o serviço a la carte. Na Recepção, os alunosforam bem recebidos pelo recepcionista, que perguntou se era mesa para duas ou quatro pessoas. Após anotar o nome de um dos alunos, pediu que aguardassem a liberação de uma das mesas. Um dos alunosperguntou o tempo de espera e recebeu como resposta a informação “15 minutos”.
Apesar de ter na Recepção uma mesa com quatro jarras — em cada uma, um líquido de cor diferente —, um balde com gelo ecopos pequenos e descartáveis, o recepcionista não ofereceu as bebidas. Um dos alunos perguntou a ele o que havia nas jarras, pois as bebidas não eram identificadas por etiquetas ou pequenas placas, ese eram cortesia do restaurante. Diante da resposta afirmativa e da explicação sobre o que continha as jarras (eram aperitivos) e que os clientes podiam se servir sozinhos, os alunos fizeram suas...
tracking img