Clc6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Reflexão
CLC6 DR1-2-3-4


Neste módulo optamos por realizar um trabalho em WORD que englobasse os 4 DR’s: Construção e Arquitectura, Ruralidade e Urbanidade, Administração, segurança eterritório, Mobilidades Locais e globais, devido ao facto de estas temas estarem todos interligados.


Na abordagem dos temas do DR1compreendi que a casa tem vindo a sofrer grandes alterações ao longoda história.
Passou de se ser um simples esconderijo na natureza (no período paleolítico) a uma casa moderna, quase de ficção científica, que já pensa pelo ser humano (como por exemplo a casa do BillGates)
Os apartamentos são um bom exemplo de habitação urbana decorre na falta de espaço nas cidades, daí que se opte por construções verticais. A sua tipologia vai de T0 a T5.

Um dosprincipais factores que contribuiu para o desenvolvimento urbano foi o êxodo rural provocado por a situação precária de trabalho no campo e a procura por melhores condições de vida. Mas o desenvolvimentourbano trouxe vários problemas sociais. Uns dos problemas foram o excesso de tráfego provocado pela densidade populacional

No DR2 aprendi os vários tipos de agricultura moderna é um tipo deactividade que utiliza técnicas mecanizadas e tecnologicamente avançadas, destinando-se a sua produção ao mercado. E que a agricultura tradicional utiliza técnicas rudimentares, destinando-se a sua produçãoao consumo familiar. Existem várias vantagens e desvantagens em ambas

Na aula de DR3 da disciplina de Cultura Língua e comunicação assistimos a dois documentários sobre a urbanização e transportesna cidade de Lisboa onde é retratado o crescimento desenfreado de construções habitacionais sem o mínimo de condições, a nível de acessibilidade de transportes, acessibilidade de transportes, órgãossociais e outros serviços ou garantias civis, fizemos também um trabalho sobre o programa de requalificação “polis”

No Dr4 aprendi que Actualmente existem quase 5 milhões de emigrantes
Desde...
tracking img