Clc ng5 dr4

611 palavras 3 páginas
STC 6 – DR 3
Administração, Segurança e Território

Questões: 1.1 - Menos ingestão de bebidas alcoólicas e moderação na velocidade por cada condutor. 1.2 - Estas marcas aparecem na estrada para indicar aos condutores qual a distância de segurança que deve existir entre os veículos.
2.1 – Nas cidades.
2.2 – Má concepção e sinalização das passadeiras.
2.3 – Perto de curvas, rotundas, em rectas muito longas, locais com pouca visibilidade, estradas fora das localidades, cruzamentos, etc.
3 – Sempre que possível, devemos utilizar transportes públicos, quer para fazer pequenos percursos, quer para fazer viagens maiores.
Em relação a esta afirmação eu estou de acordo com ela desde que relativamente a este tipo de transportes, haja uma boa rede tanto viária, como ferroviária (o que nas regiões do interior maior parte das vezes não acontece) ou até aérea.
Relativamente a este tipo de transportes e à sua segurança, eu acredito que ela seja maior porque acreditamos que quem os conduz estará muito bem qualificado para saber o que está a fazer e sabe zelar e ter consciência pela quantidade de pessoas que tem à sua responsabilidade durante o tempo que demorará o trajecto. Quando nos referimos ao conforto ele poderá não ter uma qualidade igual para todas as pessoas, visto que cada um é diferente do outro e este conforto também diverge quando são viagens de longo curso ou de pequeno, sendo que nas primeiras será maior e nas últimas nem sempre ele existe.
Ao pensarmos nos aspectos económicos, estes contam bastante para que as pessoas possam optar pelos transportes públicos, dado que se compararmos as despesas que temos com o combustível e com as portagens (em viagens de longo curso) são superiores aos gastos dos bilhetes, mesmo que se tratem de ida e volta. Em viagens urbanas, as vantagens em termos económicos mantém-se as mesmas, visto que os valores dos passes sociais mantém-se inferiores se compararmos com os gastos também dos combustíveis aliados ao

Relacionados

  • CLC Apresentação pública
    500 palavras | 2 páginas