Classes gramaticais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO ESTATUAL DE EDUCAÇÃO GUILHERME CLEMENTE KÖEHLER.
CURSO NORMAL DIURNO. EDUCAÇÃO ANBIENTAL COMPONENTES DO GRUPO:
* DAIANE SCHMATZ DA SILVA
* MARLENE GONZAGA
TURMA 211AGOSTO 2012
PROFESSORA: IARA
SUSTENTABILIDADE
* A Sustentabilidade tem a ver com a relação do homem com a terra (o planeta) em todas as suas dimensões. O ser humano retira da terra osrecursos naturais para a sua condição de vida, seja para alimentação ou adquirir bens, equipamentos e fazer edificações que produza na sua vida cotidiana ou, para produzir as fontes de energia.
*Devolve parte desses recursos a forma de resíduos, rejeitos e dejetos.
Altera as condições naturais para criar condições de mobilidade ou acessibilidade produtivas. Ao alterar as condições naturais provocaefeitos que não são apenas locais, mas podem ser regionais, como no caso das águas poluídas pelos resíduos , como mundiais ao alterar as condições climáticas da terra.
A natureza tem capacidade deregeneração o que, no entanto leva anos ou séculos. Aceleram as mudanças na natureza o ser humano piora as condições ambientais que afetam a sua qualidade de vida.
Se as gerações atuais, emgrande parte, podem contar com água potável abundante, as gerações futuras poderão não contar com a mesma, que ficará escassa conseqüentemente mais cara e inacessível aos mais pobres.
O desenvolvimentosustentável tem por objetivo atender às gerações atuais, porém sob controle, para que esse atendimento atual não venha a comprometer o atendimento às gerações futuras.
Mais do que ações governamentaiso desenvolvimento sustentável depende do comportamento de cada uma das pessoas seja na produção, como no consumo.
O principal pilar do desenvolvimento sustentável está no comportamento humano comoestamos falando de futuro, tudo pode mudar e esta é a nossa única certeza: mudança: para o bem ou para o mal, a escolha é sempre nossa. Não existem os culpados, só existem a nossa responsabilidade:...
tracking img