(Class Action)

Páginas: 5 (1170 palavras) Publicado: 22 de janeiro de 2014
Introdução

O filme apresentado foi Class Action, ou em português o julgamento final. Mostra a trama uma série de conflitos morais entre pai e filha, Jed e Maggie, que advogam para diferentes clientes em um mesmo caso. Jedediah Tucker Ward, um famoso e brilhante advogado que dedicou sua vida a defender coitados e causas perdidas. Mary Elizabeth Mastrantonio é Maggie, sua filhadistante e igualmente brilhante, que trabalha em um dos escritórios de advocacia de elite que seu pai despreza.
Um tribunal torna-se o palco de batalha para sua rivalidade, pois eles se enfrentam como advogados das partes adversárias em um processo de milhões de dólares sobre um projeto de carro potencialmente defeituoso. Muito mais do que dinheiro está em jogo.
O caso envolve corrupção de altosexecutivos e violações da ética jurídica. Perseguir a verdade pode colocar suas carreiras em perigo… ou até mesmo, suas vidas! A batalha termina em um julgamento tenso que coloca pai contra a filha, e justiça contra vitória. E apenas um pode vencer.
Este é um resumo do filme relatando as partes que discutimos ser mais importantes e que realmente tenham grande valor com o tema ética. A seguir veremosquais as atitudes tomadas pelos personagens.

Resumo do Filme
Julgamento final (Class Action)
As principais personagens Jedediah Tucker Ward e Margaret Ward. Ele um profissional lendário que luta por causas desacreditadas e por cidadãos desfavorecidos. Ela uma novata na profissão, porem competente e brilhante como poucos, empregada de um dos mais importantes escritórios da cidade de SanFrancisco, o grupo Quinn Califan e Lunt, que defende interesses de poderosos industriais e de cidadãos abastados.
Margaret sabe que a causa da Argo Motors é o passaporte para que ela consiga sua tão sonhada vaga como sócia da Quinn. Quando fica sabendo da possibilidade de pegar o caso não pensa duas vezes e vai atrás de Michael Grazier, seu chefe e amante e insiste em ficar com o caso. Michaelrevela que o advogado do autor da causa Steven Kellen, é seu pai Jed. Ela fica esperançosa em convencer seu pai a se afastar do caso, pois para ela seria a conclusão de um sonho ganhar a vaga na sociedade.
Ela tenta convencer o Jed a sair do caso, porém ele diz a Maggie que a Quinn está fazendo da moça um instrumento para que ele fique solidário e abandone o caso. Margaret fica furiosa e diz palavrasduras a seu pai. Saindo com mais ódio e mais vontade de vencê-lo no tribunal.
Ela começa a investigar o caso e acaba descobrindo uma carta um tanto quanto obscura do Sr. George Getchell, para o Sr. Flannery diretor executivo na época, que já estava até falecido. Esta carta continha um relatório de um pesquisador chamado Pavel. George agradecia a Flannery por ter mantido o caso na família Argo enão ter divulgado nada.
Maggie procura Pavel e pergunta se ele se lembra de ter feito alguma pesquisa sobre o veiculo Meridian modelo 1985. Pavel se lembra e mostra a ela seus estudos. Ele diz que realizou todos os testes possíveis e que ao realizar um teste com o carro levando uma batida por trás com o pisca-pisca esquerdo ligado, ocorreu o que ele denominou carga de profundidade e o veiculoexplodiu.
Marggie chega ao escritório e liga para Getchell para esclarecer os fatos comentados por Parvel. Getchell disse que na época não se importou, pois foi aconselhado assim por seu advogado Michael Grazier, ela fica atordoada e sai à procura dele. Ela aconselha Michael a dizer a verdade e tentar fechar um acordo com seu pai Jed, para evitar um escândalo no caso Argo. Michael não a escuta equestiona Maggie sobre seus sentimentos com relação a ele. Maggie fica transtornada e percebe que seu pai tinha lhe dito a verdade.
Maggie tem razão ao tentar evitar um litígio desnecessário e tentar conciliar o caso da melhor forma possível para ambas as partes. Eles vão ao encontro do Sr. Frederick Quinn, informar toda a problemática. Quinn concorda com Michael em manter o caso nas internas, pois...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • class action e ação civil pública relação com o filme erin brockovich
  • class
  • Class
  • Div Class
  • sb class
  • Enlish Class
  • Class Vegetal
  • Class project

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!