Cladeamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cladização:
 
Laminação conjunta a quente de chapas do metal base e do revestimento. O conjunto é chamado de clad e a espessura do revestimento é de 2-4 mm.

Cladeamento consiste no revestimentointerno de tubos de aço com ligas metálicas anticorrosivas. O objetivo é aumentar a resistência do tubo original contra a corrosão.

Realizamos o cladeamento pelo processo Pulsed Hot Wire GTAW, queproporciona uma excelente química e boa superfície do material soldado, além de proporcionar uma excelente interface entre o aço carbono e a liga depositada. Podemos trabalhar com tubos de até 12 m decomprimento e diâmetro interno variando de 100 mm até 600 mm.

Existe uma grande variedade de ligas resistentes a corrosão (CRA) disponíveis tais como aço inox 316L, 309 e 304L; ligas de níquel comoinconel 625, 825, C-22 e C-276; duplex e outras a fim de atender aos requisitos do projeto.

Os ensaios não destrutivos (END) são realizados conforme as normas API 6A, API 5LD, DNV OS F101 ou conformeespecificação do cliente.

Fazemos a deposição de ligas resistentes à corrosão (CRA) em tubos, curvas, flanges, acessórios de tubulação, válvulas, blocos de válvulas e outros componentes.http://www.multiclad.com.br/3138.html

http://www.butting.de/523.html












Resumo:

Estruturas cladeadas estão sendo cada vez mais utilizadas em projetos de engenharia, em especial em dutos
para operaçãooffshore, com o propósito de reduzir custo com matéria-prima e garantir propriedades mecânicas
e resistência à corrosão adequadas. O cladeamento pode ser feito por diversas técnicas, sendo uma das maisdifundidas o cladeamento por soldagem. Um dos aspectos ainda não totalmente resolvido é a avaliação de
defeitos na interface cladeamento-metal de base, para o qual são necessários valores da tenacidadeà fratura
nessa região. Este trabalho tem por finalidade desenvolver uma metodologia experimental para avaliar a
tenacidade à fratura em modo I da interface bi-metálica recobrimento-metal de...
tracking img