Civil

Páginas: 2 (402 palavras) Publicado: 2 de janeiro de 2013
Metas não-cumpridas
Uma solução para os problemas de poluição do meio ambiente no planeta apresentada na série de TV Americana de Steven Spielberg, “Terra Nova”, é a volta para uma época remota daterra, uma viagem no tempo objetivando uma colonização mais sustentável da Terra. Entretanto, essa solução é praticamente impossível na nossa realidade e parece ser também difícil cumprir as metas paradesenvolvimento sustentável impostas nas reuniões dos países para desenvolvimento sustentável.
O fracasso da Agenda 21 e do Protocolo de Kyoto é prova de que desenvolver uma economia que não afetenegativamente a natureza não é fácil e os dados apresentados a cada ano desde a Eco-92 sobre a emissão de gases poluentes comprovam essa afirmação. Desde lá, a liberação desses produtos tem aumentadobastante a cada ano. O acordo acertado em 2011 na cidade de Durban, Plataforma de Durban, também é duvidoso no que diz respeito se será cumprido. Primeiramente, o acordo adia a expiração do Protocolode Kyoto para 2015 e nesse mesmo ano a discussão de para um novo acordo que somente será cumprido a partir de 2020. Com certeza sinais de que o cumprimento das antigas metas não serão realizadas, pois,desde 1992 as emissões aumentaram e provavelmente não irão diminuir até o final de 2020.
Na Rio +20 foi possível observar o aumento da preocupação, principalmente, de empresas que buscam uma formamais limpa de produção tendo em vista que há uma faixa crescente de consumidores que preferem produtos socialmente responsáveis e que pesquisas indicam que é um negócio lucrativo devido ao aumentodessa procura.
E como é de se esperar, na reunião da Rio +20, foi assinado o Draft Zero (traduzindo, “Rascunho Zero”). Um documento que combate, além das questões da degradação ambiental, a fome,pobreza e a crise econômica pela qual o mundo vem passando.
Para evitar que essas metas se limitem apenas ao debate teórico, é necessário uma fiscalização eficiente por parte dos países sobre seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Civil
  • civil
  • Civil
  • Civil
  • Civil
  • civil
  • civil
  • civil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!