Civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ilha artificial Palm Jumeirah

Criador:
A idéia da construção da ilha foi do Príncipe Sheikh Moahammed Bin ashid Al Maktoum,pois sabia que o petróleo, o responsável em garantir a alta economia de seu pais poderia acabar,então nada melhor do que transformar a cidade de Dubai em uma cidade paradisíaca e futurista,para atrair milhões de turista anualmente,dispostos a pagar milhões paradesfrutar do conforto e beleza do lugar,e gerar muito dinheiro garantindo a economia.

[pic]
Príncipe Sheikh Moahammed.

Construtores:
Para transformar sua idéia em realidade o Príncipe contratou os melhores engenheiros do Planeta,os holandeses,que tinham conseguido um fato marcante de aumentar 35% da área terrestre.

Projeto:Construção de um quebra mar com 5 milhões e meio metros cúbicos derochas para proteger a ilha.Construção da ilha em formato de palmeira com extensão de 5 km,com 54 milhões de metros cúbicos de areia retirada do fundo do mar por dragas.
E a construção de 4500 casas,22 hotéis,apartamentos e centros de compras.

[pic]
Projeto da ilha.

Construção:Guindastes flutuantes empilharam as rochas para criar o quebra mar,e as dragas retiram do mar areia e lançaram sobre olocal indicado atravéz de GPS,que fazia a ligação com um satélite a mais de 600 km da terra, que mostrava a direção exata de onde seria lançado a areia.Após ser feito todo o quebra mar,a ilha e a compactação da areia,começou a construção das casas,hotéis etc.


[pic] [pic]
Dragas lançando areia no mar. Construção do quebra mar.


A obra começou em 2001 e terminou em 2006,e chamou aatenção do mundo por ser algo futurístico e belo,e Dubai tornou-se um dos lugares mais visitados por turistas,concretizando a idéia do príncipe.
[pic] [pic]

Processo de formação da ilha. Ilha pronta e habitada.


Impactos Ambientais:
Mas nem tudo sai perfeito,e a Ilha segundo fontes próximas vem mostrando problemas sérios de erosão,o que podecausar o desaparecimento da mesma,e também sérios problemas na área de saneamento.
O desafio de construir a Ilha o Príncipe venceu,agora o mundo aguarda com poucas esperanças o desafio de “salvar a Ilha”.
Hotel Burj AL Arab 7 estrelas

Um exemplo de uma construção moderna é o hotel Burj AL Arab 7 estrelas,considerado um dos mais luxuosos em hospedajem.
A noite é um espetáculo de luzes. Afachada muda de cor a intervalos constantes e há uma fonte de água e fogo, de tal modo que se você por a mão, não queima. Com técnicas de última geração, eles conseguem alimentar a água com oxigênio e fazer incidir fogo sobre si.
Saiba como foi construído esta relíquia do planeta, um dos principais destinos de turistas estrangeiros e que representa o cartão postal para a cidade.

Construção

Oarquiteto Tom Wright, da empresa de consultoria de design e engenharia "Atkins", disse que o cliente queria criar um ícone para Dubai, um edifício que se tornaria sinônimo de lugar, assim como a Torre Eiffel se tornou para Paris ou o Cristo Redentor para o Rio de Janeiro.
Assim ele fez o primeiro desenho sobre o conceito Burj Al Arab (abaixo a esquerda) e juntamente com o modelo 3D simples (adireita) convenceu o cliente de que a torre deveria ser construída.
[pic][pic]
Imagens reais do arquiteto Tom Wright
Como podem ver, o hotel se parece muito com uma vela de barco e essa realmente é a intenção. Foi feito à semelhança de um dhow, tipo embarcação árabe.
O complexo começou a ser construído em 1994 pela construtura Murray e Roberts em parceria com a também construtora Al Habtoor e foiconcluído em 1999. Está situado sobre uma ilha artificial construída a cerca de 280 metros da costa, cujo acesso se dá através de uma pista levemente encurvada ou por helicóptero.
Dos 5 anos que levaram para construir todo o complexo hoteleiro Burj Al Arab, 3 foram para fazer a ilha. Ela é triangular e protegida por um concreto armado especial, que é inclinado e perfurado para absorver os...
tracking img