Citelli(2004)p.16

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Com a crescente evolução das tecnologias, a informação e, consequentemente, o conhecimento, se tornam mais disponíveis e acessíveis a todos, de forma articulada, interativa e dinâmica. Citelli(2004,p.16) destaca que é importante evidenciar aos educadores a necessidade urgente de reconsiderarem seus modelos didáticos e pedagógicos vindos de um contexto enciclopédico cujo esgotamento se traduz nosdesafios presentes dos atos pedagógicos e nos interesses e expectativas dos alunos.
Nota-se que a comunicação é algo essencial e de fundamental importância para que se construa uma cultura e sepropague o conhecimento. Observamos diuturnamente que os meios de comunicação e informação se articulam, contribuindo cada vez mais com as possibilidades de acesso, de meios tecnológicos e de mídias, aoconhecimento de qualquer lugar e parte do mundo, modificado as várias formas de pensar, comunicar e educar.
Assim, compreende-se, por meio da comunicação, pode-se modificar alterar a nossa forma depensar, realizar trocas de conhecimentos assimilarem e transformar o mundo em nossa volta. O nosso contato com o mundo permanece em constante movimento e em permanente atualização.
Diante do contextoabordado no texto percebemos o quão importante e necessário é o fazer pedagógico vivenciado no espaço escolar, estando em acordo com a realidade do aluno e da comunidade escolar na qual ele estáinserido e o quanto os recursos tecnológicos, quando direcionados de forma a mediatizar o processo do conhecimento formal do aluno, pode influenciar nos conhecimentos do saber fazer do educador.Com base nestas considerações se torna cada vez mais difícil imaginar o dia a dia escolar separado das novas tecnologias da informação e da comunicação. São variadas as expectativas pela chegadadestes novos recursos, para alguns a empolgação pelas oportunidades que surgem mediante um novo meio de chegar até o aluno de forma a chamar-lhe a atenção para o "novo", para outros, a impotência de não...
tracking img