Cirque Du Soleil Trab

329 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC
SANTO AMARO

Lais Antunes Luzano

Cirque Du Soleil: Varekai e Sistemas da Informação

São Paulo
2015

1. Historia
O Cirque Du Soleil é o circo mais poderoso de todo o mundo. Hoje, ele fatura quase 1 milhão de dólares de vendas e possui nada menos que 5 mil empregados de 57 nacionalidades diferentes.
Quem vê o espetáculo hoje em dia, não acredita que tudo começou na rua, em Baie-Saint-Paul, especificamente em um vilarejo na costa norte do rio São Lourenço, no leste da cidade de Quebec (Canadá) em 1980, onde esses personagens coloridos se apresentavam dançando e se equilibrando em pernas de pau, cuspindo fogo e tocando músicas que contagiava qualquer um que passava por perto.
Com a entrada de Guy Caron, uma renovação no Cirque foi feita. Uma mistura teatral circenses e de rua, junto com uma embalagens de fantasias extravagantes e loucas, sob luzes mágicas e acompanhadas de musica original.

2. O Cirque e a tecnologia.
Anos de espetáculos e turnês, o sucesso do Cirque foi grandioso. De 1990 a 2000, o Cirque expandiu-se rapidamente, passando de um show com 73 artistas para 3.500. Com a ajuda da tecnologia, em 2000 os fãs de Cirque puderam acompanhar o espetáculo nas telas IMAX. Nesse momento que o grupo diversificou seus produtos de circo, para séries; filmes; músicas e promover a carreira de futuros artistas.
O Cirque du Soleil sempre busca a inovação, assim como a tecnologia. Do outro lado do palco, o publico não imagina o quanto o sistema da informação comanda o espetáculo. Todas as atividades internas são comandadas por software de SAP, ou seja, um Sistema de Gestão Empresarial, ele possibilita às empresas gerenciar suas atividades críticas em todas as áreas, incluindo vendas, distribuição e finanças, tudo através de um sistema único e integrado.
A própria Cirque criou um software, levando o nome de KIM, utilizado a três anos no centro de treinamento do grupo. O programa tem como objetivo

Relacionados

  • A alma da liderança
    719 palavras | 3 páginas