Circuncisao do coracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?
Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem écircuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Romanos2:27-29

A circuncisão foi um pacto estabelecido onde se retirava um pedacinho do bebezinho (pele do prepúcio) confirmando uma aliança com DEUS estabelecida com o patriarca Abraão.
Bem, isso aconteciaapenas com os meninos, para que carregassem consigo uma marca inconteste deste pacto.
Quanto as meninas, o SENHOR se encarregou pela natureza de dá-las uma outra marca única e exclusiva, atestando apropriedade DELE. E que neste momento não cabe falar, pois falarei de uma nova circuncisão que tenho experimentado aos poucos.

Esta nova circuncisão é muito mais dolorida do que a primeira, estanova circuncisão quando começamos a experimentar nos faz sentir dores na alma.
Muitos simplesmente não suportam esta circuncisão e simplesmente se perdem pelo caminho.
Tal é a dor desta novacircuncisão que as vezes penso que o coração parará, vontades violentas de desistência e até de morte, com certeza, sobrevém sobre o novo circuncidado.

Esta é chamada “Circuncisão do Coração“ e tem umnovo propósito:
Não é mais uma simples marca no corpo, mas uma marca na alma (no entendimento, na consciência, nos sentimentos...) que brilha como um feixe poderoso de luz no mundo espiritual.

Nestemomento escrevo, experimentando as dores de um novo momento na minha vida, um momento onde como se um pedaço do coração ou da alma devesse ser cortado. E para caminhar daqui pra frente vejo que nãoexiste outra forma.

Permitir ter o Coração Circuncidado é permitir que seja arrancado de dentro de nós algo que não queremos que saia.
Sentimentos, Paixões, Amores obstinados que acorrentam-se as...
tracking img