Cinesiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto – Deficiências (Autor _ Mário Quintana)

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciênciade que é dono do seu destino.

Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só têm olhos para seus míserosproblemas e pequenas dores.

Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim domês.

Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.Diabético é quem não consegue ser doce.

Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.A amizade é um amor que nunca morre.

O texto Deficiências de Mario Quintana é um texto bastante amplo, com fundamentos claros e objetivos.

• “Deficiente” é aquele que não conseguemodificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Há pessoas que aceitam tudo que lhe é imposto, não se dandoconta que a mudança depende de cada um querer, ter vontade de mudar para que ocorra. O psicólogo pode trabalhar neste cliente o equilíbrio, percepção, conduzindo o cliente a enxergar novos rumosviáveis de serem percorridos.

• “Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui.
Em geral, encontramos muitas pessoas descontentes consigo mesmo, sempre querendo ter outra aparênciafísica ou ter poder (bens materiais), ou seja, nunca estão satisfeitos consigo mesmos. Ao invés de aproveitar e ser feliz da forma que é.
O psicólogo poderá trabalhar corpo e mente em conjunto...
tracking img