Cinema e o oscar 2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E o Oscar passou e o que isso mudou? Bem na verdade não tivemos muitas novidades. Com essa enxurrada de prêmios que acontecem antes dele, acaba que todo mundo tem uma noção de quem vai ganhar. Alémdisso, este ano tivemos várias categorias que estavam na cara quem seria o vencedor, assim não foi surpresa ver o Daniel Day Lewis ganhar como melhor ator, nem a Anne Hathaway como melhor coadjuvante,muito menos Amor ganhar como melhor estrangeiro e nem mesmo a canção original ficar com a midiática Adele.
Então quais foram de fato às surpresas? Bem tivemos um empate em edição de som, como sealguém realmente estivesse ligando para isso né? Sendo assim a maior delas ficou na categoria de melhor diretor em que o competente Ang Lee ganhou o prêmio, pela sua bela fabula “As aventuras de PI”.
Nasoutras categorias nada de novidade a nova namoradinha dos EUA, Jennifer Lawrence ganhou como melhor atriz, o amigo do Tarantino Christopher Waltz, levou a estatueta por “Django” e o diretor ficou como prêmio pelo roteiro adaptado. Nas categorias técnicas tivemos uma boa vantagem de “As aventuras de Pi”, longa que faturou 4 Oscars, e foi o que saiu com mais estatuetas na noite, em segundo lugartivemos um empate entre “Argo” e “Os miseráveis”, e depois vem o grande fogo de palha “Lincoln” que parecia que ia arrasar mas no final acabou empatado em premiações com o espetacular “Django”, aindapara fechar “O lado bom da Vida”, “Amor” e “A hora mais escura” ganharam um prêmio cada um, sendo somente o belo mais simples “Indomável Sonhadora” o zerado da noite.
O apresentador Seth Macfarlenefez um trabalho mediano que não acrescentou muito a cerimonia, eu particularmente só gostei da parte inicial em que ele interage com o William Shatner, de resto foi muito apagado.
Não sei quanto avocês, mas achei poucos momentos legais na cerimônia em si, como comentei gostei da abertura brincando com a viagem no tempo, gostei da parte que o elenco de “Os miseráveis” canta e também da...
tracking img