Ciencias

Páginas: 3 (519 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2012
Mercado de trabalho
O Biólogo é o profissional que estuda a vida em suas diferentes formas de expressão. Ele tem uma área de atuação ampla, pois estuda a origem, a estrutura e a evolução dos seresvivos, classificando-os e estabelecendo relações entre eles e o meio ambiente. O campo de atuação profissional é diversificado, amplo, emergente, crescente e em transformação contínua.
É inegável aimportância do conhecimento da área biológica nos dias atuais. Essa importância é refletida, por exemplo, na procura pelos estudantes nos concursos de vestibular, não só na Unit como em instituiçõespúblicas e privadas em todo o Brasil.
O biólogo tem uma ampla área de atuação, a saber:

GENÉTICA: Genética Geral; Aconselhamento Genético; Genética Humana; Genética Molecular; Genética deMicro-organismos; Genética do Desenvolvimento; Radiogenética; Citogenética Engenharia Genética; Evolução e Conservação em Laboratórios de Recursos Genéticos.
CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS: Citologia; Citopatologia;Embriologia Molecular; Embriologia Experimental; Embriologia; Vegetal e Animal; Anatomia Vegetal; Anatomia Humana; Histologia; Histopatologia; Histofisiologia e Histoquímica.
BOTÂNICA: Sistemática eTaxomia de Vegetais; Anatomia Vegetal; Fisiologia; Bioquímica dos Vegetais; Fitogeografia; Botânica Ornamental; Jardinagem; Botânica; Aplicada à Farmacologia; Paninologia; Fitopatologia; Estudos eAnálises de Sementes; Dinâmica de Populações Vegetais; Reflorestamento; Levantamento e Prospecção de Recursos Vegetais; Farmacognosia; Fitossanidade e Dendrologia.
BIOLOGIA ECONÔMICA: Paisagismo;Aquicultura; Sericultura; Biologia de Pesca; Zoologia Econômica; Botânica Econômica; Apicultura; Levantamento e Prospecção de Recursos Biológicos; Carcinicultura; Manejo de Animais Silvestres;Helicicultura; Milicultura; Osteocultura; Psicultura; Ranicultura; Vermicultura; Manejo de Espécies Vegetais; Silvestres.
ADMINISTRAÇÃO: Administração de Jardins Botânicos; Administração de Herbários;...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ciências ciências
  • ciências
  • O que é ciência
  • CIENCIAS
  • ciencias
  • ciencias
  • Ciencias
  • Ciencias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!