Ciencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O artigo me passa que tanto uma pessoa física ou jurídica dependente da classificação perante a sociedade em geral, ambos dependem da contabilidade e utilizam seja para uma compra pessoal comopessoa física quanto para uma compra de um equipamento para sua empresa, para que os dois possam efetuar essa compra eles precisam antes ver seus orçamentos, se podem ou não fazer a compraPara uma pessoa física esse processo funcionaria da seguinte forma: Ela ia ver seu saldo bancário, ia pensar se realmente precisa do produto, se a condições de fazer o pagamento e ver quaiscondições de pagamento a empresa trabalha.

Já uma pessoa jurídica, ia pensar de outra forma mais burocrática, não diferente da pessoa física, ex: Ia consultar seu contador, para saber seu saldo, ovalor que tem disponível em caixa, banco, se podem efetuar a compra á vista ou a prazo, ia fazer um estudo todo detalhado para que possa efetuar a tal compra.

A diferença entre a física e ojurídico é que um faz o trabalho sozinho de pesquisar valores e saber saldos disponíveis, o outro tem pessoas que podem fazer isso por ele, que é pago para fazer esse tipo de procedimento.

Issosignifica que todos nós dependemos da contabilidade para crescer financeiramente, podemos não perceber mais cada passo que damos para efetuar um pagamento, fazer uma compra em geral, estamosusando a contabilidade e movimentando a nossa economia.

E a contabilidade está aí para isso, para mostrar nossos gastos, como agir diante de uma situação que envolva dinheiro.

Para uma pessoajurídica o processo de contabilidade é e tem que se mais detalhado, pois eles precisam elaborar balancetes para depois mostrar a um fiscal.

Já a física, não necessita muito disso, pois estafazendo para seu próprio consumo, não envolvendo terceiros diretamente.

Mais dependendo do caso, ambos tem que justifica-se perante ao órgãos públicos, como por exemplo: Receita Federal.
tracking img