Ciencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2748 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Treino de Força Pura
Força é a capacidade de seus músculos produzirem contração. Apesar da quantidade de fibras musculares e o tipo de fibras musculares serem uma característica do corpo, ser capaz de produzir a contração máxima de seus músculos é uma habilidade, e como tal passível de treino e aprendizado.
Portanto, pare de pensar em treino de força como um exercício físico, não é! Treino deforça é como aprender uma habilidade qualquer como escrever ou dar um salto mortal. Deve ser praticado até atingir a perfeição do movimento e só então progredir de dificuldade. Você não deve em hipótese alguma exercitar até a fadiga muscular, sei que escreví este princípio nos princípios do treino físico, mas aquilo se refere ao treino com aparelhos que isolam grupos musculares.  Aqui propomosexercícios com o uso do próprio peso do corpo, que é a forma mais saudável de desenvolver a musculatura e pode ser praticado por pessoas de todas as idades.
Levantadores de peso profissionais , escaladores  e ginastas  treinam força de forma diferente da dos fisiculturistas. Eles não treinam músculos isolados, mas sim a contração de conjuntos musculares do corpo inteiro para produzir um movimento.Sempre trabalham com o corpo descansado e contraem os músculos ao máximo buscando a melhor execução possível do movimento. Quando treinam força, fazem exercícios de curta duração e grande intensidade e nunca até os músculos falharem. Trabalhar até a fadiga é treino de resistência e não força.
Uma concepção errada que as pessoas tem é de que a pessoa com grandes músculos é uma pessoa mais forte. Bem, na verdade as pessoas com grandes músculos tem força em músculos isolados mas esta musculatura não produz força funcional para os movimentos. Na verdade, muitos adeptos da musculação quando vão para esportes como a escalada ou artes marciais, perdem grande parte do volume muscular mas ganham em força funcional. Isto porquê força depende de saber usar os músculos em conjunto e de produzir omáximo de contração possível.
Outra superstição é acreditar que um aparelho vai produzir melhores resultados que treinar com pesos livres. Na verdade, as pessoas com a melhor forma física são corredores, nadadores, artistas marciais, escaladores e ginastas. E mesmo sem nenhum aparelho estes atletas conseguem desenvolver seus músculos de uma forma incrível.
O que estamos prestes a te ensinar é umaforma de treino de força pura que você pode executar em qualquer lugar. Não requer muito espaço. Não precisa perder tempo com aquecimentos (embora seja uma boa idéia se você vive em um lugar frio) ou com banhos, pois você não vai chegar a suar. E todo o equipamento que você vai precisar pode ser facilmente encontrado em qualquer escritório, sala ou quarto.
Se você leu o post sobre equilíbrio, viuque quanto melhor equilibrado e quanto mais pontos de apoio tivermos menos força fazemos. O inverso também é verdadeiro e isso pode ser usado para treinar força. Em outras palavras, melhorando ou piorando o equilíbrio podemos fazer com que o peso do nosso corpo exerça maior ou menor resistência para os nossos movimentos, tornando os exercícios de força mais fáceis ou mais difíceis. Portanto, esqueçaaparelhos complicados, pesos e essas outras besteiras. O peso do seu corpo é tudo o que você precisa.
O que você vai precisar:
* Uma área em que você possa se deitar com os braços abertos;
* Uma parede
* Duas cadeiras, ou duas mesas, ou duas camas.
* Uma porta ou uma barra (único equipamento que sugiro comprar)
* Uma toalha
* Mochila
* Livros pesados (dicionários,romances, etc)

Quantas vezes você vai treinar:
* De uma a cinco repetições de cada exercício, nunca mais do que cinco repetições e nunca até fatigar os músculos ou fazê-los falharem.
* Uma série a cada uma hora ou duas durante o dia. Repetir sempre quando sentir que seus músculos estiverem na capacidade máxima ou totalmente descançados.
* Seis vezes na semana com o sétimo dia de...
tracking img