Ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Vantagens de ser da Classes A

Moradia:
Casas em cond fechado, segurança, privacidade infra estrutura, beleza, conservação

Justiça: como os ricos são tratados?

pobres e ricos são iguaisperante a lei? O que as autoridades dos Poderes dizem é que sim, são iguais. Mas na prática a gente vê que não é assim.

Case:
Um condomínio de alto luxo em São Paulo - SP, chamado Colonial Granville,anexou a propriedade uma via pública. O condomínio se situa na rua Dent Barreto, Vila Carrão.

O Brasil cultivou nas últimas décadas um grupo privilegiado de condenados. Ricos, engravatados e comtrânsito nas instâncias do Poder
Um grupo de sentenciados à prisão por vários crimes - gestão fraudulenta, sonegação fiscal, lavagem e remessa ilegal de dinheiro ao exterior, peculato, corrupção ativa eformação de quadrilha -, permanece livres, enquanto os processos se arrastam nos gabinetes do Judiciário.

Uma das mais famosas condenações de criminosos do colarinho branco é de Marcos deMagalhães Pinto. Sentenciado por fraudes de US$ 16 bilhões e prejuízo de US$ 9 bilhões aos cofres públicos, o ex-dono do Banco Nacional, ficou três dias na carceragem da Polícia Federal no Rio, por ordem dojuiz de primeira instância.

Conseguiu um habeas-corpus e respondeu em liberdade ao processo. Marcos Magalhães Pinto, foi condenado a 28 anos e 10 meses de cadeia em janeiro de 2002. Ele recorreu, masa apelação demorou oito anos para ser julgada pelo Tribunal Regional Federal da Segunda Região. Os desembargadores reduziram a pena para 10 anos e cinco meses, por quatro crimes. Como Magalhães Pintotem mais de 70 anos, a prescrição é reduzida à metade. Com a diminuição das penas, os crimes já estavam prescritos no julgamento da apelação.

Existe Preconceito com a Classe A?

"Só se ganhamuito dinheiro explorando as pessoas pobres"

"Tem muita gente rica que é muito mau caráter"

"É melhor ser um pobre honesto do que um rico safado"

"Prefiro ser pobre e viver com dignidade"...
tracking img