Ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desigualdade Social
O Brasil é um país conhecido por suas belezas naturais, por ser o país do futebol do samba, tudo isso é verdade, mas há outra realidade bem triste ecrítica. O Brasil é um dos países onde a desigualdade social é uma das maiores do mundo, pois a distribuição de renda é feita de forma diferente, onde a minoria fica coma maior parte. Esses acontecimentos acabam resultando em grandes problemas sociais.
Muitas famílias, a maioria de classe média baixa, não têm estrutura psicológica efinanceira para viver e as grandes vítimas acabam sendo os filhos, que crescem em um ambiente desestruturado, em meio a brigas e discuções, má alimentação, falta deestudo, más instalações entre outros. Com a exclusão social os jovens se tornam vulneráveis, tornando- os incapazes de ter uma vida digna.
A desigualdade social contribuípara que muitas crianças e jovens se tornem marginais ou desocupados, devido a falta de preparo para a vida acabam não tendo oportunidade. Como forma de chamar atenção dasautoridades, muitos acabam praticando crimes contra cidadãos de bem que vive uma realidade diferente desses jovens, o que acaba resultando no aumento da violência no país.Um fator importante que pode auxiliar na diminuição da desigualdade social é a educação de qualidade nas redes publicas, para formar indivíduos capazes e preparados,para o mercado de trabalho e para exercer seus direitos e obrigações como cidadãos. Outra forma é cortar gastos públicos desnecessários, como exemplo, passagens de avião,moradia, valores altíssimo com combustível, entre outros. Utilizar de forma melhor o dinheiro arrecadado com os impostos abusivos, investindo na saúde, segurança e escolas.
tracking img