Ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JUSTIFICATIVA







Atualmente, lê-se muito em jornais e revistas ,matérias e documentários,a
Respeito do bullying que é um dos temas mais comentados pela mídia naatualidade,porém nem
Sempre é conhecido á fundo pelas pessoas. Sendo assim o que leva a mídia a ter tanto interesse nesse assunto?
Ao analisar o fenômeno da violência, vemo-nos diante de umasérie de dificuldades, não apenas porque o fenômeno é complexo e embora não seja um fato novo, não podemos afirmar o crescimento do fenômeno em escala mundial. Podemos apenas dizer queestudos vêm sendo realizados nos mais diversos países, confirmando sua existência em todos os centros escolares, além da frequência, do número de alunos envolvidos, do contexto onde maisincidem, e das mais diversas variáveis de interesse científico e acadêmico.
No Brasil, o bullying ainda é pouco pesquisado, comentado e estudado, motivo pelo qual não temos indicadoresque nos forneçam uma visão global para que possamos compará-lo aos demais países e apesar da gravidade e da necessidade de reflexões, são poucos os estudos existentes a respeito dotema. Portanto, a necessidade de pesquisarmos este fenômeno e de refletirmos sobre o mesmo é imensa.
E foi procurando obter respostas mas concretas acerca deste assunto, que fizemos estabreve pesquisa científica,para tentarmos entender um pouco mais sobre o bullying, saber quais os fatores de risco,quem são as possíveis vítimas,quais as conseqüências dessa prática ,quais as medidas preventivas que podem ser adotadas, e de que forma podemos nos colocar diante dessa temática complicada . Pois mais que conhecimento, esta pesquisa nos leva há pensar umpouco mais sobre nossas atitudes como cidadões , entender o comportamento de estudantes e orientar as famílias e a sociedade para o enfrentamento mais freqüente de violência juvenil.
tracking img