Ciencias politicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Alexanner Gonçalves Botelho
Matricula: 12113110396
Ad2: Ciências Políticas
Pólo: volta Redonda – RJ



O estado de natureza é um ponto de partida para que se possa pensar a formação doestado civil.
A instituição do Estado realizada a partir de um contrato social, recorrendo ao estado de natureza como ponto de partida para pensar a instituição do poder.
Por sua vez o estado denatureza, como citado no texto, “perfeita liberdade”, assimila a vontade própria, o querer, sem solicitações ou julgamentos, o que se faz necessário para aquilo que satisfaça a necessidade natural.Concordo que nesta situação todos são iguais, o estado natural proporciona uma plenitude, diferentes apenas por aquela que poderíamos equiparar a cadeia alimentar, onde o mais forte sobrevive.
Nesteacaso seriam os transgressores, que na ingênua “perfeita igualdade”, poderiam ser julgados pela mão do homem, fazendo valer a proteção aos inocentes e assegurando o meio em equilíbrio. Como não existegrau de superioridade e jurisdição, todos façam valer sua coerência para reparação e não de um poder absoluto como se aplica um castigo conservando o estado de perfeita igualdade. Onde o mesmo que aplicaatitudes sobre um transgressor, poderá também ser corrigido se caíres em maleficências.
Nesta condição tudo é possível, por causa das poucas diferenças físicas e intelectuais, na falta de regras queimpeça o homem de tomar o que é de outrem e nem que os impeçam de transgredir. Quem caberá regular?
Para manter o livre e perfeito arbítrio contra a dominação e manter a ordem natural, ondecaracteriza a “Sociedade Civil” para um representativo que vai utilizá-lo para a manutenção do princípio de preservação e paz.


“Vê-se, então, que o convívio não é de boa vontade, nem é agradável, massim convencional, aceitável e tolerável, em que os homens se abrigam, fugindo daquele estado de guerra generalizada de todos contra todos, evidenciando a necessidade de criação do Estado, a partir...
tracking img