Ciencias humanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal do Maranhão-UFMA
Curso de Licenciatura em Ciências Humanas




Layanne da Conceição Santos

MITO

São Bernardo
2013

Layanne da conceição santos

Mito comgênero narrativo



Pré-projeto apresentado à disciplina de Metodologia do Trabalho Cientifico como requisito parcial para obtenção da 2°e 3° de nota.


Orientador Sérgio BevilaquaSão Bernardo
2013

SUMÁRIO

1. Introdução----------------------------------------------- 4
2. Objetivos------------------------------------------------ 5
2.1 Geral
2.2 Específico3. Justificativa--------------------------------------------- 6
4. Metodologia--------------------------------------------- 7
5. Referênciasbibliográficas------------------------- 8

Introdução

Os gêneros narrativos são textos comumente usados na vida social, sendo essencial no desenvolvimento da cultura oral e escrita. Eles são relevantes no processo de interaçãosocial e na preservação de cultura humana.
A narrativa é um tipo de produção textual em que o autor interpreta o mundo por meio de uma história, incluindo discrições e diálogos. Esses textos permitemexpor ideias e descrever personagens, lugares e acontecimentos, oferece maior liberdade para a imaginação, criatividade e emoção, angústias, ansiedades, desejos e expectativa. No gênero narrativo,destacam-se vários textos, entre, os quais os contos, as lendas, mitos, fábulas etc.
Os mitos são textos narrativos, sem autoria conhecida, referente às criações humanas para justificar ou compreenderfatos ou fenômenos naturais, sociais e culturais. Esses textos relacionam fantasias e realidade, conhecimentos e valores éticos e estéticos para construir explicações sobre fenômenos naturais e humanos.Sendo assim, por meio dos mitos pode-se problematizar a forma de vida de diferentes culturas e tempos histórico que se passaram para facilitar processo de ensino aprendizagem.



2....
tracking img