Ciencias economicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. No que consiste a ciência econômica? Comente sobre a divisão da economia em microeconomia e macroeconomia.

Resposta:
A economia é uma ciência social que estuda como alocar os recursosescassos na produção de bens e serviços para a satisfação das necessidades humanas; assim, seu objetivo principal é produzir instrumentos que permitam que o homem realize a melhor escolha. Macro emicroeconomia são os segmentos nos quais a economia se divide. Os fenômenos microeconômicos como aqueles que: abordam aspectos de unidades individuais da economia, como o comportamento de consumidores,famílias, empresas, bem como o ambiente no qual esses agentes interagem. Quanto aos fenômenos macroeconômicos, estão relacionados à explicação dos agregados ou globais, como produção do país, contas dogoverno, contas externas etc.

2. Qual a diferença entre variação na quantidade demandada e variação na demanda?

Resposta:
A quantidade demandada se refere a cada combinação específica de preço equantidade consumida de um bem, a curva de demanda corresponde à união destas combinações. Podemos dizer que a quantidade demandada corresponde a cada ponto da curva de demanda, enquanto que a demandaé própria curva (ou conjunto de pontos). Uma outra observação relevante refere-se à distinção dos movimentos ao longo da curva de demanda, quando dizemos que há variação na quantidade demandada, e aosdeslocamentos da própria curva, quando dizemos que há variação na demanda.

3. Qual a diferença entre variação na quantidade ofertada e variação na oferta?

Resposta:
A quantidade ofertada serefere a cada combinação específica de preço e quantidade oferecida de um bem, a curva de oferta corresponde à união destas combinações. Podemos dizer que a quantidade ofertada corresponde a cadaponto da curva de oferta, enquanto que a oferta é própria curva (ou conjunto de pontos). Uma outra observação relevante refere-se à distinção dos movimentos ao longo da curva de oferta, quando dizemos...
tracking img