Ciencias contabil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE CONCURSO PÚBLICO DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO Não deixe de preencher as informações a seguir: Prédio Sala

Nome

Nº de Identidade

Órgão Expedidor

UF

Nº de Inscrição

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

ATENÇÃO




Abra este Caderno, quando o Fiscal de Sala autorizar o início da Prova.
Observe se oCaderno está completo. Ele deverá conter 40 (quarenta) questões objetivas de múltipla escolha com 05 (cinco) alternativas cada, sendo 20 (vinte) de Língua Portuguesa e 20 (vinte) de Conhecimentos Específicos.



Se o Caderno estiver incompleto ou com algum defeito gráfico que lhe cause dúvidas, informe, imediatamente, ao Fiscal.



Uma vez dada a ordem de início da Prova, preencha, nos espaçosapropriados, o seu Nome completo, o Número do seu Documento de Identidade, a Unidade da Federação e o Número de Inscrição.



Para registrar as alternativas escolhidas nas questões objetivas de múltipla escolha, você receberá um CartãoResposta de Leitura Ótica. Verifique se o Número de Inscrição impresso no Cartão coincide com o seu Número de Inscrição.



As bolhas constantes doCartão-Resposta devem ser preenchidas totalmente, com caneta esferográfica azul ou preta.



Preenchido o Cartão-Resposta, entregue-o ao Fiscal e deixe a sala em silêncio.

BOA SORTE!

LÍNGUA PORTUGUESA Texto 01 para as questões de 01 a 04.

Importância da Ética Profissional Ética é o conjunto de normas morais pelas quais um profissional deve orientar seu comportamento na profissão queexerce. É uma virtude, que não pode ser separada da vida pessoal e profissional, sendo um conjunto de valores, que deve reger a vida de todo ser humano. A formação de uma consciência ética não envolve somente o profissional e a organização mas, toda a sociedade. Agir em conformidade com a ética diz respeito a cada indivíduo, a cada grupo profissional e à sociedade como um todo. A prática da éticaprofissional insere-se nos deveres relativos à responsabilidade que cada um tem no seu trabalho. Por isso, exercer uma atividade com ética é imprescindível para o desenvolvimento do homem e das organizações. Dentro desse contexto, é fundamental proporcionar aos colaboradores a oportunidade de inovar e ampliar a capacidade de aprender, pensar e valorizar as contribuições individuais, fortalecendo aarticulação entre as diversas equipes. Assim, deve-se procurar manter uma relação de trocas de ideias e conceitos, na qual os colaboradores sintam-se participando de um processo que contribui para o agir ético. Resumindo, podemos afirmar que a atuação de um profissional deve ser pautada pela integridade, confiança e lealdade assim como pelo respeito e pela valorização do ser humano, uma vez que seusprincípios éticos influenciam significativamente na sua imagem perante o mercado de trabalho. Texto extraído do Jornal do Commercio. 10 de junho de 2012, p. 52. Adaptado. 01. Que ideia NÃO está contida no texto? A) Os princípios éticos devem estar presentes na vida de todo ser humano. B) Todo profissional deve ser íntegro e deve ter respeito ao seu companheiro de trabalho. C) A ética é uma virtudeexistente em todo ser que ingressa no mercado de trabalho. D) Todo profissional deve agir seguindo o conjunto de valores que norteiam a vida do ser humano. E) A toda a sociedade cabe a formação de uma consciência ética, sendo também de responsabilidade do profissional e da organização. 02. No trecho: “...seus princípios éticos influenciam significativamente na sua imagem...”, o termo “éticos”concorda em gênero e número com o termo “princípios”, exemplo de Concordância Nominal. Assinale a alternativa em que NÃO houve a concordância CORRETA entre os termos. A) Obrigado, disse o patrão para o empregado. B) Disse a funcionária para a sua subordinada: Eu mesma confiro as notas. C) O empregado recebeu bastantes elogios do chefe. D) Os funcionários ficaram meios chateados com a atitude do...
tracking img