Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: ÉDER SANTOS P. MOREIRA
MATRICULA: 201002236509

Caso 1 (BETHLEHEM STEEL)

1. O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e suaprodutividade diminuiria como Taylor previu?
Se Taylor não obrigasse os homens a descansar eles iriam ficar exaustos, sendo obrigados a interromper o trabalho antes de terminá-lo, assim eles iriam seesgotar com tanta energia desperdiçada e assim diminuindo produtividade.
2. O que Taylor comprovou com essa experiência?
Com essa experiência Taylor fez com que houvesse maiores níveis deprodutividade através da utilização eficiente da energia minimizando os desperdícios, no caso trabalhar menos e produzir mais.
3. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excessode trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Cada pessoa tem motivo diferente no que se refere ao trabalho excessivo, porém em minha opiniãoa que mais se sobre sai é a recompensa elevada, ou seja, o HOMO ECONOMICUS que é um trabalhador influenciado exclusivamente por recompensas salariais, econômicas e materiais. Em outros termos, ohomem procura o trabalho não porque gosta dele, mas como um meio de ganhar a vida por meio do salário que o trabalho proporciona. O homem é motivado a trabalhar pelo medo da fome e pela necessidade dedinheiro para viver. Assim, as recompensas salariais e os prêmios de produção (e o salário baseado na produção) influenciam os esforços individuais do trabalho, fazendo com que o trabalhador desenvolva omáximo de produção de que é fisicamente capaz para obter um ganho maior.

Caso 2 (UNITED STATES POST SERVICE – USPS)

1. Faça uma análise do serviço postal como uma aplicação das teorias clássicada administração.
O serviço postal dos Estados Unidos, UPPS, é um organismo federal independente da divisão executiva do governo que controla o serviço de correio nos Estados Unidos. A forma de...
tracking img