Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................7

REFERÊNCIAS .........................................................................................................8
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo a organização de espaço educativo, com relação a Educação Infantil. Decomo brincar e educar, planejar, avaliar, como organizar a rotina na escola. Buscamos compreender quais as implicações no processo de desenvolvimento infantil, nas formas de atuação da criança com o mundo adulto e também o papel fundamental da mediação do professor no oferecimento de condições para a realização de atividades e na ampliação da cultura lúdica.2 DESENVOLVIMENTO


A concepção infantil hoje é bem diferente de tempos atrás. A humanidade nem sempre viu a criança com um ser particular, e por muito tempo a tratavam como um adulto em miniatura. Hoje a criança é vista como um ser que também tem seus direitos, e deve ter todas as suas dimensões respeitadas.
O educar e o cuidar quando juntos sãofundamentais no desenvolvimento cognitivo, afetivo e linguístico da criança. Hoje o cuidar estar sendo bem realizado, mais o educar ainda é um obstáculo, onde vimos que é preciso mudar esta concepção. Na formação da criança, esta associação é de grande importância porque já nos primeiros anos de vida ela esta apta a desenvolver seu leque de inteligência facilitando a absorção do conteúdo a sercompartilhada. Quando se propõe a trabalhar com crianças é preciso compreender quais são as reais possibilidades, para que isso aconteça, demos saber um pouco da sua história, conhecer a família, quem são. Lembrando também que a classe inicial é a porta de entrada para uma vida social mais ampla.
A ação conjunta dos educadores é essencial para que o cuidar e educar aconteçam de formaintegrada. Essa atitude vem desde de um planejamento, até a realização das atividades em si. O cuidar e o educar envolve estudos, dedicação, cooperação e cumplicidade. O educador tem que se mostrar dinâmico e em constante aprendizado.
A organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil é um processo que tem objetivos a serem alcançados. Entretanto para alcançar metas necessitamosde algumas estratégias, que nos ajudem nessa caminhada. O planejar na educação infantil, é o que fazer com as crianças pequenas no trabalho educativo, para facilitar o mesmo preparando a criança para sua vida futura. É um processo contínuo.

A questão é que o professor precisa resgatar a compreensão de que o planejar não é uma ação neutra, não devendo, portanto, ser visto comotécnica, uma ação mecânica, desvinculada da competência e do compromisso político do educador infantil. É urgente resgatar no trabalho docente os procedimentos que envolvem o saber do professor e o saber fazer, além da sua atitude frente ao seu trabalho como educador, ligados, portanto diretamente à sua competência técnica e ao compromisso profissional. (STEINLE e SUZUKI, 2009, p.148).A Avaliação na educação infantil deve ser constante, pois é muito importante que o professor valoriza as conquistas pessoais de cada aluno. O professor como mediador deve avaliar a coordenação motora, comportamento, sempre respeitando a criança, pois cada uma tem seu tempo.

Avaliar não se configura fácil em nenhum nível de ensino. Imaginem avaliar educação infantil....
tracking img