Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1080 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
5. GESTÃO DE EQUIPES

Há varias tórias tentando
explicar o que é conflito e suas origens. Há sempre a necessidade de pelo menos duas pessoas, mas pode haver mais de duas pessoas em conflito esses conflitos pedem estar em três dimensões são eles:
* CONFLITOS INTRAPESSOAIS.

Cada um de nos vive quando esta perante motivações que são incompatíveis numa perspectiva positiva. A vivencia deconflitos marca crises que se manifestam em angustia e confusão, por que pomos em causa a forma como vemos e como estamos no mundo, pomos-nos mesmo em causa.

* CONFLITO INTERGRUPAL.
O conflito intergrupal tem sido encarado de forma diferente. Conflitos intergrupal e um conflito entre pessoas que compõe um grupo. Se considerado que os conflitos têm aspectos negativos porque correspondem aperíodos de tensão e de insatisfação das pessoas e dos grupos e tem aspectos positivos porque o confronto e gerador de mudança, que e fundamento da evolução e do desenvolvimento social.

* CONFLITO INTERPESSOAL.
O conflito interpessoal e a situação na qual duas ou mais pessoas divergem na percepção,proposta de ação sobre algum ponto comum.
O conflito interpessoal pressupõe a tentativa de defesa dos seus interesses e da sua opinião e em posição provar a outra parte que esta errada. Muitas vezes as pessoas recorrem a troca de insultos, tentam responsabilizar o outro, humilhações e etc. este de comportamento desencadeia um plano emocional negativo e leva as partes a ações extremas. No âmbito de umconflito torna-se difícil lidar com as emoções. Muitos indivíduos, mesmo após o conflito, continuam durante um prolongado período de tempo a sentir emoções negativas.
* SOLUCOES POSSIVEIS.

Tentar identificar a fonte de o conflito coletar o maior numero de informações das partes envolvidas. Não para servir de prova, mas sim para ter certeza que estou tomando a melhor decisão tentando sempreser o mais claro possível porque determinadas funções exigem determinadas exigências a serem cumpridas e um cargo de certo conhecimento.
Há varias teorias tentando explicar o que e conflito e suas origens. Há necessidade de pelo menos duas pessoas, mas pode haver mais de duas pessoas em conflito. Na teoria da administração, hoje, enxerga-se conflito como algo benéfico.

O conflito pode ter origemem três dimensões:

-percepção: quando você percebe que suas necessidades, desejos ou interesses tornam-se incompatíveis pela presença ou atitude de outra pessoa.

- sensação: quando você tem uma reação emocional frente a uma situação ou interação que aponta para um sentimento de medo, tristeza, amargura, raiva, etc.

-ação: quando você torna explicito para outra parte, ou outras partes, aspercepções, os seus sentimentos ou age no sentido de ter uma necessidade satisfeita, mas essa sua ação interfere na satisfação de necessidade de outras pessoas.
É difícil um conflito ter uma única dimensão, ele frequentemente tem as 3 dimensões, e a intensidade de cada dimensão, e a intensidade de cada dimensão pode variar durante o processo de conflito.

O conflito quando se torna conhecidopelas pessoas envolvidas, pode ser destrutivo e violento, conciliatório ou amistoso; pode ser um exercício de poder ou pode ser construtivo.
A diversidade do conflito perseguida em toda empresa de ponta, e outra propulsora do conflito, pois se busca febrilmente compor equipes o mais diversificadas possíveis, exatamente para poder captar nuances da realidade mutável do mercado.


LIDERANÇA.Significa guia chefe, segundo o dicionário Aurélio. Se líder e estar a frente, abrir caminho, mostrar como se faz, incentivar e motivar liderados.
A figura do líder e importante em qualquer organização, pois seu exemplo pode levar a empresa ao sucesso ou ao fracasso.
É fundamental que o líder saiba o caminho, que mostre qual e o melhor caminho a seguir e que atue desta forma, que faça o que...
tracking img