Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1215 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]













BALANÇO SOCIAL
2009





















A
empresa ABUZZE tem seu maior patrimonio: as pessoas. Porisso a empresa sempre se empenhou em atender aos interesses das pessoas e, de certa forma, transformou-se num espelho dessa sociedade, refletindo em seu quadro de funcionários a riqueza da diversidade humanabrasileira. No fim de 2008, a empresa assinalava 4.664 empregados. Trata-se de pessoas de diferentes formações, raças, costumes e crenças. Sem o comprometimento de tais pessoas, seria inviável à empresa dar conta de seus objetivos institucionais e empresariais. Investir na preservação de tamanho recurso estratégico é dever corporativo. Ajudar no desenvolvimento do ser humano, para que busque suaautorrealização, é destino institucional. A dupla motivação atrela à ABUZZE uma política de gestão de pessoas baseada no diálogo, com respeito ao indivíduo e estímulo permanente ao pleno aproveitamento do potencial dos empregados. Por meio da aplicação de programas de educação e capacitação, a empresa não só forma profissionais melhor preparados, como também forma cidadãos conscientes de suaimportância no contexto da sociedade moderna. Mais do que capital humano, os colaboradores da ABUZZE aprendem a se reconhecer como construtores de um modelo de desenvolvimento sustentável, pautado pela ética, pela inclusão e pelo respeito ambiental.
[pic]











No fim de 2008, a ABUZZE apresentava um quadrocomposto por 4.664 trabalhadores diretos eindiretos. A estrutura administrativa prevê quatro categorias de profissionais. A mais numerosa delas é composta pelos colaboradores do quadro permanente,contratados pela empresa depois de serem recrutados e selecionados. Estudantes do EnsinoMédio e Ensino Superior constituíam o corpo de 29 estagiários, que atuavam respectivamente em funções administrativas e operacionais. Por sua vez, o ProgramaAdolescente Aprendiz, que oferece a adolescentes de 15 a 17 anos uma introdução ao mundo do trabalho, acrescentou 7 jovens ao time de colaboradores, no ano passado. A quarta categoria, representada pelos prestadores de serviços, totalizou um contingente de 75 pessoas.










A ABUZZE zela pelo desenvolvimento pessoal e
profissionalda equipe de colaboradores é o fundamento
daempresa ABUZZE. Resultado deum trabalho focado no
desenvolvimento integral das pessoas, incentiva o trabalhador
a evoluir em sua educação formal, identifica oportunidades
de aprendizado e promove uma extensa e diversificada
programação de atividades de formação e capacitação.








A

















A ABUZZE abre regularmente vagas de estágio para estudantes do EnsinoMédio e Ensino Superior, vindos de estabelecimentos públicos ou privados, mediante comprovação de matrícula e frequência, atuam em unidades administrativas da empresa.








A ABUZZE dá bolsas de estudos e incentivos à formação profissional, por meio de cursos de qualificação, técnicos e superiores. A Capacitação e desenvolvimento profissional, programas de desenvolvimento e aprendizadotécnico, comportamental e tecnológico para os empregados. A Captação interna, a busca de talentos dentro da própria empresa. Os Curso profissionalizante de açúcar e álcool, voltado à formação técnica de adolescentes da comunidade. Parceria com o Centro Paula Souza e outras usinas da região. Gestão de pessoas por competência, ferramenta que buscar ampliar o potencial dos empregados, por meio doauto desenvolvimento e do autogerenciamento. A formação de trainees, é o objetivo é desenvolver pessoas para ocupar posições de nível técnico ou estratégico na empresa. Projeto de capacitação e educação corporativa, com o objetivo de atender a demanda de desenvolvimento das lideranças, para atendimento dos direcionamentos estratégicos da empresa. Neste projeto trabalhamos as dimensões...
tracking img