Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2658 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

JOÃO ANTONIO DE SOUZA















trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
EIXO TEMÁTICO: ASPECTOS INTRODOTÓRIOS EM CIENCIAS CONTÁBEIS



















Araranguá
2012


joão antonio de souza

















trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
EIXO TEMÁTICO:ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIENCIAS CONTÁBEIS













Trabalho apresentado ao Curso de Ciencias Contabéis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Contabilidade Basica, Introdução ao Direito Publico e Privado, Matemática e Fundamentos da Administração.
Profs. José Manoel da Costa, Rita de Cássia Resquetti Tarifa Espolar, Eliane Maria Araman, Helenara ReginaSampaio e Monica Maria Silva.
Tutora eletrônica: Suzan Takano
Tutor(a) de sala: Patricia Rufino





Araranguá
2012

Introdução


A intenção deste trabalho é apresentar que a contabilidade, algo de indispensável necessidade em uma empresa, esta sempre em continua evolução, cada vez mais considerada uma ciência para o processo decisório da administração, que depende sem duvida doacompanhamento da tecnologia para o desenvolvimento de seus projetos.
Desde seu inicio a contabilidade passou por muitas mudanças, adaptando-se as axigências do mercado em tempos reais.
A contabilidade é para a empresa como a história e para a humanidade, sem ela não saberíamos o passado da empresa, não teríamos conhecimento do presente, e jamais poderíamos fazer previsões parao futuro da empresa, nem como, nem em que e nem porque mudar sua administração.
Desta forma é indispensável o conhecimento da contabilidade pelos administradores de uma empresa, pois estratégia e planejamento envolvem toda a organização em diversos níveis para que ocorra tomadas de decisões naturalmente.


















Aspectos Introdutórios em Ciencias ContábeisConceito, objeto e objetivo da contabilidade

A contabilidade é uma ciência que estuda, orienta, controla, fornece relatórios e registra os atos e fatos contábeis relatando aquilo que pode afetar o patrimônio de uma empresa, a contabilidade abrange a folha de pagamentos, uma área onde mantém uma preocupação muito grande, pois pequenos erros geram enormes multas comprometendo o statuse o capital social da empresa. A contabilidade é um processo de comunicação e informações econômicas para a tomada de decisões pelos administradores internos como pelos usuários externos da empresa, sendo eles: sócios, bancos, fornecedores, etc.
O objeto da contabilidade é o patrimônio, são seus móveis e imóveis, capital social, é no patrimônio de uma empresa que está a razão dacontabilidade.
O objetivo da contabilidade e analisar, controlar, mensurar e fornecer informações prática, precisas e úteis aos seus usuários e sócios.


Escrituração contábil

A escrituração contábil é o registro sistemático de quantias, datas e origens de cada receita e despesa gerada, é toda a movimentação ocorrida na empresa.


A contabilidade na gestão empresarialA contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios, ao decorrer dos tempos administradores de empresas e contadores se convenceram que as informações contábeis iam alem dos cálculos de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdências e legais.
Contabilidade gerencial é a utilização dos registros e contratos contábeis com o
objetivo de manter umaempresa.
A gestão empresarial é um processo muito complexo que necessita de muitas informações e a contabilidade é a principal estrutura destas informações. A contabilidade gerencial dispõe de dados precisos e reais dos documentos, contas e outros fatos que influência o patrimônio empresarial.
Dados vindos da contabilidade podem ser empregados na gestão de uma empresa, como por exemplo;...
tracking img