Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- PLANEJAMENTO FINANCEIRO:
a. Características
Ser uma pessoa organizada com relação à sua própria vida e os seus próprios pertences com certeza traz mais tranqüilidade a este indivíduo e a aqueles que o rodeiam. Da mesma forma quando elevamos esta característica para o nível empresarial, possuir um negócio bastante organizado e dinâmico de igual forma facilita não sóa vida dos próprios responsáveis pelo gerenciamento desta gestão como também para os funcionários que neste ambiente trabalhem e justamente para conseguir fazer todo esse bem estar fluir é que existe um planejamento financeiro.
b. Fundamentos
Para se ter uma idéia, o fluxo de caixa funciona justamente como um método comparativo que consegue planificar o balançoexistente entre todo o dinheiro que virá a entrar no caixa de uma determinada empresa, diminuído de toda a quantia que será descontada com relação a todas as despesas realizadas ou que ainda estão por se realizar.
2. ORÇAMENTO EMPRESARIAL
a. Orçamento Flexível
O objetivo do Orçamento Flexível é de auxiliar os administradores a entender por que os orçamentos não foramcumpridos. É útil quando os gestores estiverem tentando escolher um dentre vários níveis de atividade para fins de planejamento, e no acompanhamento, quando os administradores estiverem tentando analisar os resultados efetivos. O preço de venda dos produtos, de volume, de ociosidade, de desempenho e de preços de aquisição dos recursos.
Para que os administradores possam ter uma basemelhor de análise, é utilizado um Orçamento Flexível. Também chamado de orçamento variável baseia-se no conhecimento dos padrões de comportamento dos custos e receitas. É preparado para uma faixa de níveis, e não apenas para um nível de atividades; é essencialmente um conjunto de orçamentos que podem ser ajustados a qualquer nível de atividade.
c. Orçamento base Zero
É umaprevisão orçamentária ou um “Budget”, projetado sem levar em consideração o que ocorreu nos anos anteriores, é também usado quando se inicia uma empresa e ela ainda não tem histórico de vendas e despesas ou de receitas e gastos. O OBZ é uma abordagem orçamentária desenvolvida nos Estados Unidos da América, pela Texas Instruments Inc., durante o ano de 1969. Foi adotado pelo estado de Geórgia pelogoverno Jimmy Carter, com vistas ao ano fiscal de 1973. Principais características: análise, revisão e avaliação de todas as despesas propostas e não apenas das solicitações que ultrapassam o nível de gasto já existente; todos os programas devem ser justificados cada vez que se inicia um novo ciclo orçamentário.
Também fazendo OBH você deixará de avaliar se seu nível de gastosirá aumentar ou diminuir. O grupo Pão de Açúcar, por exemplo, iniciou um complexo plano de corte de custos que poderá resultar no enxugamento do quadro de funcionários. Conhecida como Orçamento Base Zero (OBZ), a ferramenta de gestão, que vem sendo implementada pelo Pão de Açúcar. È amplamente utilizada pela AmBev, famosa por seu modelo gerencial agressivo e totalmente focado em resultados. Após aimplantação da solução Dígitro, a Nova Iguaçu Distribuidora de Bebidas passou a usufruir de benefícios de ordem financeira, com o controle total dos gastos e a estabilidade nas despesas de telefonia - resultado obtido principalmente com a utilização da Rota Econômica e do STAB.
d. A Necessidade de se cruzar o Planejamento com a execução real e suas medidas corretivas. (orçado versus realizado)Aquele que presta um serviço a outro. Porém, a palavra administração nos dias atuais, se comparada ao seu significado original, podemos verificar uma grande transformação no seu sentido. A tarefa atual da Administração é a de interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-los em planejamento, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as...
tracking img