Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3015 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Layhon petter rodrigues rocha

SISTEMA DE INFORMAÇÃO



SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a atividade interdisciplinar individual.

Montes Claros2011

SUMÁRIO



Introdução .......................................................................................................... 1
Desenvolvimento..................................................................................................Conclusão............................................................................................................7
Referências ..................................................................................................... ..8

1. INTRODUÇÃO

A informação é tudo na administração de uma organização. Mas para uma boa informação e necessário existir um conjunto de característicaspara que esse fundamental instrumento de trabalho realmente atenda as necessidades dos gestores, como agilidade e confiabilidade. Entender como os Sistemas de Informação funcional são fundamentais para uma empresa colocar em prática aquilo que realmente precisa de um sistema.














Conceito:
É um conjunto de redes de computadores interligadas que tem em comum umconjunto de protocolos e serviços, de uma forma que os usuários conectados possam usufruir de serviços de informações.
Características da Internet
Algum(ns) teórico(s) dizem que a internet é um conjunto de 4 características, que, juntas, fazem com que ela seja um meio de comunicação diferente dos demais.

Velocidade A Internet permite que determinadas tarefas possam ser realizadas em umtempo infinitamente menor que na vida real.

Hipertextualidade. Na internet, o hipertexto ("um texto com superpoderes") é apresentado de forma bem mais simples, através dos links. Todas as páginas da internet (ou, pelo menos, a maioria esmagadora delas) remete seus visitantes a outras páginas, por intermédio dos links.
Multimídia ou Hipermídia Por intermédio de uma análise das palavras,multimídia parece ser a interação de duas ou mais mídias enquanto a hipermídia seria uma única mídia, em versão super ou hiper.

Interatividade A internet possibilita a interatividade em tempo real, as pessoas podem entrar em contato de forma quase instantânea. Além disso, é possível interagir com os sites de diversas formas, como por formulários de feedback de sites de vendas cada produto tem umespaço para comentários acerca da compra realizada ou a possibilidade de se fazer comentários em blogs (ou até mesmo a troca de mensagens instantâneas, o que também poderia ser um exemplo da questão da velocidade.

Histórico da Internet
Surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da Guerra Fria. Na década de 60, quando dois blocos ideológica e politicamente antagônicos exerciam enormecontrole e influência no mundo, qualquer mecanismo, qualquer inovação, qualquer ferramenta nova poderia contribuir nessa disputa liderada pela União Soviética e por Estados Unidos: as duas superpotências compreendiam a eficácia e necessidade absoluta dos meios de comunicação.
O governo dos Estados Unidos temia um ataque russo às bases militares. Um ataque poderia trazer a público informaçõessigilosas, tornando os EUA vulneráveis. Então foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitisse a descentralização das mesmas. Assim, se o Pentágono fosse atingido, as informações armazenadas ali não estariam perdidas. Era preciso, portanto, criar uma rede, a ARPANET, criada pela ARPA, sigla para Advanced Research Projects Agency.
Em 1962, J.C.R LickLider do...
tracking img