Ciencia e religiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Belo Horizonte
2013
 
 
SUMARIO
 
1 Questões Polêmicas....................................................................................       04
2 Relaçõesentre Ciência e Religião..............................................................       04
3Conclusão.....................................................................................................       05
Referência........................................................................................................       06
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
1. Questões Polêmicas

1.1​A religião atrapalha sim o espírito investigativo, uma vez que a mesma toma-se de características alienadas tornando o questionamento assim,impossível de se realizar. Dessa maneira o ser humano fica engessado para desenvolver outros aspectos sociais, tendo apenas como parâmetro e ponto de vista a ideologia defendida por sua crença sejaela qual for.
 
1.2​A religião não atrapalha o espirito investigativo a partir do momento em que este é usado para o aprofundamento de conhecimentos da crença. Ou seja, o ser humano para se conhecer ese inteirar de algum assunto em que sua crença expor, acredita-se que de acordo com essa informação inicial genérica ele buscará uma explicação tornando a mais clara qualificando para uma especifica. 
 
2. Relação entre Ciência e Religião:
 
   2.1 Não é plausível afirmar que religião seja inimiga da ciência, ou vice e versa. Há de se comprovar que ambas andam lado a lado, não como amigasassim dizendo, mas uma sempre sendo o complemento da outra.
Ao analisar o mundo, a ciência sempre encontrará dúvidas e questões de caráter filosófico que consequentemente não poderam ser resolvidoscientificamente, porém se pesquisarem a teologia a fundo encontraram respostas para essas questões.
Seguindo a mesma linha de raciocinio, é incorreto que a religião não usa de afirmações factuais a...
tracking img