Ciencia vs religião

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciencia X Religião
A religião prega que Deus existe, enquanto a lógica desmente. A Ciência prega que o "big bang" deu origem a tudo, inclusive ao espaço e ao tempo; a lógica igualmente desmente.Como nem um fato e nem outro poderá ser comprovado, os cientistas não podem negar a existência de Deus e muito menos os religiosos podem negar o "big bang".
Mas o grande problema é que ao longo dosséculos, a igreja vem se chocando com o progresso da ciência. É só lembrar a história do cientista italiano Galileu Galilei que foi obrigado a renegar os seus conhecimentos diante dos tribunais da SantaInquisição. Neste simples fluxograma fica fácil entender como funciona o posicionamento de um e de outro frente a novas descobertas.

A ciência não desfruta de imagem social muito simpática. Éconsiderada fria, impessoal, carente de sentimentos. Afirma que a humanidade é algo insignificante, alojada num planeta sem importância, que se desloca a enorme velocidade pelo vazio do universo. Sobra aohomem a teoria de que é um mero acidente, sem alma, sem objetivo e sem finalidade alguma, em um universo sem sentido, que surgiu sem nenhuma planificação prévia. Todas as religiões possuem seus mitospróprios sobre a criação, mas vejamos qual é o ponto de vista científico :
O conjunto do universo apareceu há aproximadamente 15 bilhões de anos devido a uma gigantesca explosão popularmente conhecidacomo Big Bang.

De lá há 2 provas importantes : O universo continua em expansão e conserva um mínimo de calor daquela explosão, cuja magnitude jamais se calculou. No entanto, tal calor , segundomedições, como radiação , é mais ou menos 4ºC acima do zero absoluto (ou –270ºC).
Mas ninguém pode explicar de onde vieram a matéria e a energia na hora da explosão. Porque o universo tomou a forma ea organização que de que hoje conhecemos? Em Roma, ha 2 mil anos, o poeta Lucrécio escreveu : do nada não pode sair nada, mas hoje a ciência afirma o contrário , porém faltam explicações: O Sol...
tracking img