Ciencia politica

TRABALHO DE CIENCIA POLÍTICA
1-QUAIS AS FASES EM QUE SE COSTUMA DIVIDIR A EVOLUÇÃO DOS ESTADOS?
As fases em que se costuma dividir a evolução dos Estados são : Estado grego, Estado romano, Estadomedieval e Estado Moderno.


2-QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO ESTADO ANTIGO?
As principais características do Estado Antigo significa uma unidade geral, na qual não se admite qualquerdivisão interior,
nem territorial, nem difusões. A sua ideia e permanente, persistindo durante toda Evolução política da antiguidade.

3-O QUE SIGNIFICA A NATUREZA UNITARIA DO ESTADO ANTIGO?
A naturezaunitária do Estado antigo significa uma unidade geral, na qual não se admite qualquer divisão interior, nem territorial, nem difusões a sua ideia e permanente, persistindo durante toda Evoluçãopolitica da antiguidade.

4-COMO SE MANIFESTA A CARACTERISTICA DA RELIGIOSIDADE NO ESTADO ANTIGO?
A religiosidade se manifesta de uma forma marcante e predominante, gerando um certo, estreitamento entreo Estado e a divindade, em certo casos o governo e unipessoal e o seu governante e considerado representante do poder divino, sendo sua vontade sempre semelhante a da divindade, caracterizando-se deobjeto submetido a poderes estranhos e superiores. Em outros casos é limitado pela divindade cujo veiculo, porem não é um órgão.

5-COMO SE DIFERENCIA O PENSAMENTO POLITICO DO PENSAMENTO RELIGIOSONO ESTADO ANTIGO?
A junção de Estado e divindade formam uma organização econômico confusa onde não há diferenciação aparente, sendo assim não se distingue pensamento politico da religião, da moral,do filosofia ou das doutrinas econômicas.

6-QUAL A CARACTERISTICA FUNDAMENTAL DO ESTADO GREGO?
A característica do Estado grego é a cidades Estados, o seu ideal era auto-suficiência e a autorquia.7-QUAL ERA O IDEAL VISADO PELA ‘POLIS’?
O principal ideal visado por polis era i aspecto de personificação do vinculo comunitário, de advergência imediato a ordem politica e cidadania....
tracking img